Paulista A2: São Bento leva vantagem sobre o Taubaté em duelo tradicional

Além da vantagem histórica, o São Bento não perde para o Burrão há 15 anos. A última derrota foi por 2 a 0, em 2005

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 12 (AFI) - Em duelo entre alvianis, o São Bento encara o Taubaté, fora de casa, nesta quarta-feira (12), às 20 horas, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, o popular Joaquinzão, na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão estadual.

Este será o 59º confronto oficial entre as duas equipes, desde 1953. O retrospecto favorece ao time sorocabano. São 26 vitórias do Bentão, contra 22 do Burro da Central, além de 10 empates. Foram marcados 140 gols (média de 2.41 gols/partida), o São Bento assinalou 71 gols, contra 69 gols do time taubateano.

Taubaté quer vencer São Bento e quebrar longo tabu. Foto: Bruno Castilho
Taubaté quer vencer São Bento e quebrar longo tabu. Foto: Bruno Castilho
TABU DE 15 ANOS
Além da vantagem histórica, o São Bento não perde para o Burrão há 15 anos. A última derrota foi por 2 a 0, no Joaquinzão, em Taubaté, pela Série A2 de 2005. De lá pra cá, foram quatro vitórias beneditinas em mais quatro confrontos.

Os velhos rivais não se enfrentam há seis anos. No ultimo encontro, com gol de Éder, aos 17’ do primeiro tempo, o Bentão venceu o Taubaté por 1 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela primeira rodada do returno do Grupo 3, da primeira fase da Copa Paulista de 2014.

CENÁRIO ATUAL
Sem vencer há três rodadas, o São Bento aparece na 12ª posição, com cinco pontos, a dois do Rio Claro que fecha o G8. Por outro lado, o Bentão tem apenas dois pontos de vantagem sobre o Red Bull Brasil, que abre a zona de rebaixamento. Já o Taubaté é o terceiro colocado, com dez pontos, um atrás do líder Monte Azul.

Na rodada passada, o Bentão jogou mal e só empatou, em casa, com o Red Bull Brasil por 1 a 1, enquanto que o Burro da Central foi derrotado, fora de casa, pelo Monte Azul por 3 a 1, de virada.