PAULISTA A2: Portuguesa vence o Monte Azul e equilibra disputa pela liderança

Lusa deixou a zona de rebaixamento, enquanto Monte Azul agora tem a companhia de Portuguesa Santista e São Bernardo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - Depois de quatro jogos, a Portuguesa voltou a fazer as pazes com a vitória ao bater o Monte Azul, por 2 a 0, neste domingo à tarde, no Canindé. Além de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A2, a Lusa também provocou uma disputa acirrada pela liderança.

Após a sétima rodada, três times aparecem com os mesmos 14 pontos: Monte Azul, Portuguesa Santista e São Bernardo.

FUTEBOL AO VIVO
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO PAULISTA DA SÉRIE A2!

Lúcio Flávio comemora 1.º gol da Lusa. Foto: NetLusa
Lúcio Flávio comemora 1.º gol da Lusa. Foto: NetLusa

LUSA FOI BEM
A Portuguesa jogou bem e mereceu vencer, mesmo porque o adversário vinha de grande campanha. O primeiro gol foi de Lúcio Flávio aos 28 minutos do primeiro tempo, enquanto o segundo saiu nos acréscimos marcado por Wallace Lima.

Agora a Lusa soma sete pontos e ocupa a 13.ª posição. Até então único invicto, o Monte Azul, segue na ponta pelo critério de desempate: tem sete gols de saldo contra cinco de Santista e São Bernardo.

NA COLA
Na cola do líder, a Santista virou em cima do São Bento, por 3 a 1, pela manhã no estádio Úlrico Mursa. O time de Sorocaba continua com seis pontos, agora na penúltima posição, só na frente do lanterna Votuporanguense, com dois. O time de Votuporanga perdeu em casa para o São Bernardo, por 1 a 0.

Atibaia lutou muito e venceu o Taubaté. Foto: Caíque Toledo
Atibaia lutou muito e venceu o Taubaté. Foto: Caíque Toledo

BURRO DESCEU
Quem ficou para trás foi o Taubaté que esteve em Americana e perdeu para o Atibaia, por 2 a 1. O time do Vale do Paraíba segue com 11 pontos, em quarto lugar, enquanto os atibaienses subiram para a sétima posição com 10 pontos.

XV SUBIU
Em alta está o XV de Piracicaba que foi até a Rua Javari e venceu o Juventus, por 1 a 0, emplacando a sua terceira vitória consecutiva. Com 11 pontos, os piracicabanos estão em quinto lugar. O Juventus caiu para nono, com nove pontos.

XV mordeu o Juventus na Mooca. Foto: Ale Vianna
XV mordeu o Juventus na Mooca. Foto: Ale Vianna

EMPATE EM CAMPINAS
Em Campinas, Red Bull e Sertãozinho empataram por 2 a 2, num jogo equilibrado e disputado sob forte calor. O Red Bull é 14.º com sete, enquanto o Sertãozinho fecha o G8 – zona de classificação – com 10 pontos em oitavo lugar.

FORMA DE DISPUTA
A primeira fase é disputada em turno único, ou seja, em 15 rodadas. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois piores vão ser rebaixados para a Série A3. A oitava rodada vai ser disputada no próximo fim de semana, com jogos de sexta, sábado e domingo.

Confira os resultados da 7ª rodada
São Caetano
0
x
1
Rio Claro
Audax
0
x
2
Penapolense
Portuguesa Santista
3
x
1
São Bento
Juventus
0
x
1
XV de Piracicaba
Votuporanguense
0
x
1
São Bernardo
Atibaia
2
x
1
Taubaté
Portuguesa
2
x
0
Monte Azul
Red Bull Brasil
2
x
2
Sertãozinho
Próxima RodadaVeja a Classificação!