Paulista A2: No Z2, São Bento desafiará tabu para vencer o São Caetano em Sorocaba

O Bentão terá pela frente um adversário historicamente indigesto

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 18 (AFI) - Em duelo de seis pontos, o São Bento receberá o São Caetano na próxima segunda-feira (24), às 20 horas, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba, partida de encerramento da oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão do estadual. As duas agremiações foram rebaixadas no Paulistão de 2019.

Sem vencer há cinco jogos e vindo de derrota, fora de casa, para Portuguesa Santista por 3 a 1, de virada, o Bentão aparece dentro da zona de rebaixamento, na 15ª posição da tabela, com seis pontos, três derrotas, três empates e apenas uma vitória em sete jogos, media de 28.6% de aproveitamento. O time sorocabano só não é pior que o lanterna Votuporanguense, que soma apenas dois pontos.

Visando sair desta situação incomoda na competição, o São Bento entrara em campo buscando vitória que não acontece há 14 anos. O último triunfo beneditino sobre o Pequeno Gigante foi pelo Paulistão de 2006, vitória de virada, por 3 a 2, gols de Genílson e Nena (2), jogo realizado em Sorocaba, no Walter Ribeiro.

No Z2, São Bento desafiará tabu para vencer o São Caetano em Sorocaba (Foto: Neto Bonvino)
No Z2, São Bento desafiará tabu para vencer o São Caetano em Sorocaba (Foto: Neto Bonvino)
Mas, a missão do São Bento não será da mais fáceis, pois o São Caetano também entrara em campo em busca de reabilitação, já que vem de derrota, em casa, para o Rio Claro por 1 a 0.

No momento, o Pequeno Gigante é o 10º colocado, com oito pontos, dois pontos atrás do Sertãozinho, que fecha a zona de classificação às quartas de final (G8).

RETROSPECTO
Rivais desde 1992, São Bento e São Caetano se enfrentaram 19 vezes por competições oficiais. O retrospecto é amplamente favorável ao time sul-caetanense que tem o triplo das vitórias do time de Sorocaba.

São nove vitórias da equipe do ABC, contra apenas três triunfos do Bentão, além de sete empates. O Pequeno Gigante também leva grande vantagem em gols marcados; 31 contra 17 do São Bento.

No encontro mais recente, eles empataram por 1 a 1, no CIC, em Sorocaba, partida valida pela quarta rodada do Paulistão do ano passado. O Pequeno Gigante saiu na frente com gol contra bizarro do goleiro Henal, aos 17’ do primeiro tempo. O Bentão chegou ao empate com gol de Diego Ivo, aos 13' da segunda etapa da partida.