Paulista A2: Empolgado pela Copa do Brasil, XV de Piracicaba encara o Atibaia

Após classificação histórica, Nhô Quim vira as atenções ao estadual para buscar primeira vitória

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 7 - Animados com a última vitória, mas cientes da necessidade da conquista dos três pontos. Desta forma, o elenco do XV de Piracicaba encerrou na manhã desta sexta-feira a preparação visando o confronto com o Atibaia, marcado para às 15h deste sábado (8), no estádio Décio Vitta, em Americana.

Na 14ª posição, com dois pontos, o Alvinegro Piracicaba busca encontrar o caminho das vitórias nesta quinta rodada do Paulistão A2.

Os comandados de Tarcísio Pugliese chegam com a moral mais elevada após o triunfo por 1 a 0 em cima do Londrina, na noite da última quarta-feira, em Piracicaba, que levou o clube pela primeira vez à segunda fase da Copa do Brasil.

FEITO EM CASA

Autor do gol que deu a vaga ao XV, o volante Samuel Andrade, de apenas 19 anos, revelado pelo Nhô Quim, irá jogar em sua cidade natal e, com familiares e amigos nas arquibancadas, espera dar sequência ao bom momento.

Samuel Andrade marcou o gol que classificou o XV na Copa do Brasil (Foto: Michel Lambstein)
Samuel Andrade marcou o gol que classificou o XV na Copa do Brasil (Foto: Michel Lambstein)

“Foi como falei na saída do campo, precisávamos desta vitória e fiquei feliz demais com esse gol, que ajudou neste objetivo. Para mim é uma honra fazer parte desta história maravilhosa do clube. Agradeço aos meus companheiros e ao Tarcísio, por ter me dado oportunidade e condições para eu desempenhar meu melhor futebol. Trabalhamos bastante para chegarmos fortes e preparados para as partidas. Não foi diferente nesta semana”, disse o jovem atleta.

CONSELHOS

“Infelizmente tivemos resultados ruins no estadual, porém, como o Tarcísio vem falando, estamos evoluindo a cada jogo”, falou Samuel Andrade, que recebe orientações dos mais velhos.

“O relacionamento é muito bom, não só com os mais experientes como com todos. Fui recebido de uma maneira incrível no profissional e sou muito grato por isso. Os conselhos dos que já viveram mais no meio do futebol são sempre importantes e eu ouço com atenção”, comentou.

Outro que estará em casa será o zagueiro e capitão Diego Jussani.

“Eu recebi várias mensagens de amigos e familiares falando que irão. A curiosidade é que, apesar de ser de Americana, eu nunca atuei no Décio Vitta. Já estive lá várias vezes, no entanto será a primeira vez que atuarei como profissional. A torcida do XV, com certeza, estará presente e espero que termine com alegria para nós”, externou, sobre o embate com o Atibaia, oitavo colocado, com seis pontos.

A provável escalação do XV de Piracicaba para a partida contra o Atibaia é: Mota; Jéfferson Feijão, Paulão, Diego Jussani e Robertinho; Bruno Lima, Samuel Andrade e Daniel Costa; Kadu Barone, Felipe Cirne e Caio Mancha.