Votuporanguense x Juventus - Após 'bater na trave', Moleque estreia focado no acesso

Porém a missão não será fácil, já que o CAV terá a torcida ao seu lado e também entre no estadual com esse mesmo objetivo

por Agência Futebol Interior

Votuporanga, SP, 21 (AFI) - O Juventus teve um bom ano de 2019, porém caiu nas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2. Focado em melhorar sua performance na atual temporada para brigar pelo acesso, o Moleque Travesso estreia fora de casa, contra Votuporanguense, às 15h, na Arena Plínio Marin. Porém a missão não será fácil, já que o CAV terá a torcida ao seu lado e também entre no estadual com esse objetivo.

Na temporada passada, o Juventus fechou a primeira fase do Paulista A2 na quarta colocação com 25 pontos, mas depois acabou eliminado pelo XV de Piracicaba nas quartas de final. Na Copa Paulista, por sua vez, a equipe também foi bem. Após liderar a primeira fase, acabou caindo na segunda por conta do saldo de gols em relação ao Santo André.

Já o Votuporanguense brigou para não cair no estadual do ano passado, ficando na 13ª colocação com apenas 16 pontos ganhos em 15 jogos. Já na Copa Paulista também acabou eliminado na primeira fase, ficando fora da zona de classificação, com apenas uma vitória em dez jogos.

Juventus se prepara para a estreia
Juventus se prepara para a estreia
VOTUPORANGUENSE
Após mais de dois meses de muito trabalho e três amistosos, enfim a Votuporanguense está pronta para a estreia no Campeonato Paulista da Série A2. Focado nisso, no treino desta terça-feira (21) o técnico Marcelo Henrique Dias definiu o time que será titular.

A grande novidade na escalação será o experiente meia Everton, que foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013. Na temporada passada, ele defendeu dois clubes: o Red Bull Brasil durante o Paulistão e o Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro. Já Tom que também será titular no ataque falou sobre os objetivos nesta primeiro jogo.

"Nosso foco é fazer uma boa estreia e sair com os três pontos. Sei que o horário do jogo vai ser meio complicado, mas quem for, pode ter certeza que vamos fazer de tudo para sair com a vitória. O objetivo é o acesso e para isso precisamos somar pontos nessas rodadas iniciais", disse o centroavante.

JUVENTUS
Embalado após vencer o São Paulo em um jogo-treino nesta última semana, o Juventus está pronto para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Para o duelo contra o Votuporanguense, o técnico Alex Alves deve mandar a campo o time que iniciou o amistoso contra o time tricolor.

Uma das dúvidas do comandante, que só deve confirmar o time titular momentos antes da partida, está no meio-campo, entre os volantes. Isso porque, Thiago Rocha fez uma bela apresentação na segunda parte do jogo-treino contra o São Paulo e ainda fez o gol da vitória, se colocando na briga pela titularidade com Alê. Ele falou sobre a empolgação do elenco após o resultado.

“Nossa preparação tem sido muito boa. O jogo contra o São Paulo foi ótimo para dar um ânimo ainda maior para a nossa equipe. Fiquei muito feliz em ter contribuído com um gol mas espero poder ajudar mais meu time no decorrer do campeonato. Estamos preparados para essa estreia”, disse o jogador, que ainda completou falando das dificuldades do estadual como um todo.

“Teremos uma sequencia dura com dois jogos por semana até o final desse mês. Temos que estar bastante focados e preparados para aguentar o ritmo e pontuar bem. Todos sabemos da dificuldade que é jogar a A2 mas estamos confiantes no nosso grupo. Vamos em busca do acesso”, contou.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
22/01/2020
Horário
15h00
Local
Arena Plínio Marin - Votuporanga (SP)
Árbitro
Márcio Roberto Soares

Renda
R$ 17.835,00
Assistentes
Fausto Augusto Viana Moretti e Leonardo Lourenço Marchiori

Público
1.193 pagantes
Cartões Amarelos
Votuporanguense: Jean Henrique
Juventus: Marcelinho, Thiaguinho

Gols
Juventus: Danilo 3' 1T, Léo Castro 42' 1T, Danilo 14' 2T, Léo Castro 47' 2T
Votuporanguense
Edson Kolin;
Genílson (Pedro Bertoluzo), Lula, Eduardo Moura e Cesar (Ricardinho);
Jean Henrique, Vitor Braga e Alvinho;
Kaique (João Marcos), Everton e Tom.
Técnico: Marcelo Henrique Dias
Juventus
André;
Thiaguinho, Diego Sacomam, Robson (PH) e Paulo Henrique;
Alê, Gil Paraíba, Léo Castro e Thiago Potiguar (Maycon);
Danilo (Reis) e Marcelinho.
Técnico: Alex Alves