São Bernardo 1 x 0 São Bento - Bernô estreia com vitória em jogo duro

Marylson, cobrando pênalti, garantiu a vitória do time da casa nos minutos finais da partida

por Rivail Oliveira

São Bernardo do Campo, SP, 22 (AFI) - O ano começou mal para o São Bento, que jogando no ABC, no Estádio Primeiro de Maio, nesta quarta-feira, perdeu por 1 a 0 para o São Bernardo pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Os dois times, ainda em formação, sentiram a falta de ritmo e o futebol não agradou. O Bernô ganhou com um penal muito reclamado pelos sorocabanos, comandados por Léo Conde. O time de Marcelo Veiga foi ousado no segundo tempo e foi contemplado com a vitória.

INÍCIO EQUILIBRADO
O Bernô começou pressionando e o São Bento sentiu a falta de entrosamento no inicio. Logo aos seis minutos, Rodrigo Souza emendou sem direção. O São Bento respondeu aos 16 num bom cruzamento de Allan Vieira para Savio que testou e o goleiro Moisés fez boa defesa. Aos 24 a bola tocou no braço de Allan Vieira mas o arbitro não marcou penal gerando reclamação do Bernô.

Aos 27 numa boa jogada, Sávio dominou com chance de gol mas desperdiçou e mandou para fora. Aos 29, Ruan fez boa jogada e levou perigo ao gol do Bernô. Aos 36 Conde teve de gastar a primeira alteração, perdendo Savio por lesão e entrando Erick Luis. Na sequencia Marlyson testou bem e a bola passou perto da meta de Lucas. Aos 40 minutos, o goleiro Moisés apareceu numa bola espichada para Allan Vieira. E ficou assim, 0 a 0 no primeiro tempo.

PENAL DEFINE A VITÓRIA
O segundo tempo ficou mais aberto no inicio, com mais espaços. Logo no inicio Ruan chegou em boas condições, bateu fraco e mascado, perdendo o gol para o Bentão; Marlyson teve uma boa oportunidade, logo depois mas desperdiçou. O São Bernardo tomou as rédeas da partida e começou a pressionar mais. Aos 15 quase o Bernô marcou e Lucas Macanham defendeu um bom chute de longe; aos 16, foi a vez de Rodrigo Souza assustar o Bentão.

O jogo se encaminhava para empate, mas no final um lance isolado definiu o jogo no ABC
As chances iam sendo criadas: aos 17 Erick Luis mandou para fora. Aos 32 minutos, Evandro emendou e Moisés defendeu bem. Aos 34 minutos o arbitro marcou um penal muito reclamado pelo São Bento, num lance onde Adalberto tentou afastar e acertou por cima o adversário.

Na cobrança, Marlyson foi para a cobrança aos 38 e marcou. Aos 42, Gildo perdeu grande chance para ampliar. O Bento até tentou uma pressão no final mas ficou nisso, 1 a 0 para o São Bernardo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
22/01/2020
Horário
20h00
Local
Municipal Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro
Marcio Henrique de Gois

Renda
R$ 4.870,00
Assistentes
Fabrini Bevilaqua Costa e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho

Público
685 pagantes
Gols
São Bernardo: Marylson 38' 2T
São Bernardo
Moisés;
Lucas Mota, Ferreira, Guilherme Mattis e Pará;
Rodrigo Souza, Natan e Thawan;
Douglas Santos (Gildo), Douglas Cruz (Leo Cereja) e Marlyson.
Técnico: Marcelo Veiga
São Bento
Lucas Macanhan;
Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Allan Vieira;
Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão (Wellington Bruno);
Diego Tavares, Ruan (Jheimy) e Sávio (Erick Luis).
Técnico: Léo Condé