Paulista A2: São Bento se apoia em retrospecto e tabu para vencer o Sertãozinho

Em 10 duelos, foram 6 vitórias beneditinas, 3 empates e apenas 1 triunfo do Touro

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 27 (AFI) - Em jogo de seis pontos, o motivado São Bento recebe o invicto Sertãozinho nesta quarta-feira (29), às 19h15, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão estadual.

Na rodada passada, o Bentão venceu a Portuguesa, em casa, por 1 a 0, enquanto que o Touro dos Canaviais empatou, fora de casa, com o Juventus por 1 a 1.

No momento, as duas equipes aparecem dentro do G8 da tabela de classificação. O Alviceleste sorocabano é o 8º colocado, com três pontos e, o time grená da região de Ribeirão Preto esta em 3º lugar, com quatro pontos.

São Bento se apoia em retrospecto e tabu para vencer o Sertãozinho
São Bento se apoia em retrospecto e tabu para vencer o Sertãozinho
RETROSPECTO
Rivais desde 1985, São Bento e Sertãozinho já se enfrentaram oficialmente em dez oportunidades, com ampla vantagem para o Azulão no retrospecto. São seis vitórias beneditinas, três empates e apenas um triunfo do time sertanista.

TABU
Como mandante, o Bentão jamais perdeu para o Sertãozinho. Foram três vitórias e dois empates em cinco duelos realizados em Sorocaba.

A única derrota do São Bento para o Touro dos Canaviais foi há 11 anos, pelo placar de 3 a 0, no Estádio Frederico Dalmazo, na cidade de Sertãozinho, partida valida pela Série A2 de 2009.

ÚLTIMO CONFRONTO
As duas equipes não se enfrentam há sete anos. No ultimo encontro, eles empataram por 3 a 3, no Estádio do CIC, em Sorocaba, jogo valido pela última rodada do quadrangular final da Série A3 de 2013.

Com resultado, o Bentão conquistou acesso para Série A2 e classificou-se para final da competição. Os gols da decisão foram marcados por Gabriel Barcos, Willian Caciano e Marcos Vinicius para o São Bento, enquanto que Felipe Gregory e Adriano Paulista (2) marcaram para o Touro.