Portuguesa Santista x Atibaia - Em busca da primeira vitória na Série A2...

Ambos começaram o torneio tropeçando e tentam se reabilitar neste domingo

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 25 (AFI) - Em busca da primeira vitória no Campeonto Paulista da Série A2, Portuguesa Santista e Atibaia se enfrentam neste domingo, às 10h, no Ulrico Mursa, pela segunda rodada. O objetivo é se aproximar da zona de classificação.

O Atibaia vem de um empate por 2 a 2 diante do Red Bull Brasil no Décio Vitta, em Americana. O Falcão chegou a largar na frente, levou a virada e acabou buscando o empate na etapa final.

Já a Portuguesa Santista, que tem o sonho de retornar à elite do estadual, estreou perdendo para o Sertãozinho, por 2 a 1, no Frederico Dalmazo.

OLHO NO ATIBAIA
Satisfeito com o que viu na primeira partida, o técnico Wilson Júnior deve manter a mesma formação. Substituído por contusão, o meia Gian deu apenas um susto e reúne condições de jogo.

Devido aos poucos dias entre uma partida e outra, Wilson Júnior procurou trabalhar principalmente a confiança dos jogadores, já que o Atibaia criou vários lances de perigo diante do Red Bull Brasil.

"É aprimorar a parte técnica a cada dia, mostrar como é difícil você construir jogadas e nossa equipe vem construindo muitas jogadas. É dar confiança, porque os jogadores são capazes", disse o treinador.

Portuguesa Santista e Atibaia se enfrentam neste domingo
Portuguesa Santista e Atibaia se enfrentam neste domingo
COMO VEM A BRIOSA!
A Portuguesa Santista já tem um problema para a segunda rodada. O técnico Sérgio Guedes não poderá contar com o atacante Juazeiro, que fez o único gol na derrota para o Sertãozinho. O atleta sentiu um estiramento na coxa e será reavaliado. A tendência é que Wendel seja escalado no setor.

O treinador deve priorizar pela manutenção do time que jogou na primeira rodada, mas existe uma possibilidade pequena do zagueiro Gualberto começar a partida. Caso isso aconteça, é bem provável que João Gabriel fique como opção no banco de reservas.

"A Série A2 é bem equilibrada. Não tem jogo fácil. Sabemos do potencial da nossa equipe e vamos fazer valer o fator casa para conquistar os três pontos. Traçamos nosso objetivo e vamos buscá-lo", completou o comandante.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
26/01/2020
Horário
10h00
Local
Ulrico Mursa - Santos (SP)
Árbitro
Thiago Lourenço de Mattos

Renda
R$ 24.690,00
Assistentes
Orlando Coelho Junior e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos

Público
1.631 pagantes
Portuguesa Santista
João Lucas;
Rafael Ferro, Paulo Brumatti, Borges e Matheus Leal;
Tauã, João Cleriston (Galego), Léo Costa (Rômulo) e Barbosa;
Santiago (Gabriel Terra) e Juazeiro.
Técnico: Sérgio Guedes
Atibaia
Gustavo;
Vinicius, Everton, Igor e Willian;
Thiago César, Judson (Dudu), Gian e Danilo;
Ronaldo e Daniel (Wallace).
Técnico: Wilson Júnior