Portuguesa Santista 'atravessa' rival do Paulista A2 e anuncia ex-técnico da Ponte

Sérgio Guedes comandou a Briosa nas duas últimas edições do Estadual, sendo vice da A3 de 2018 e indo às quartas da A2 de 2019

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 21 (AFI) - A Portuguesa Santista já tem novo treinador para o Campeonato Paulista da Série A2. Quer dizer, nem tão novo. Depois de ser especulado no Rio Claro nos últimos, Sérgio Guedes acertou e ficará mesmo no estádio Ulrico Mursa.

O anúncio aconteceu na tarde desta segunda-feira através dos canais de comunicação do clube da Baixada. Entretanto, o contrato estava encaminhado desde a última sexta-feira, quando o treinador se reuniu com seu empresário, Thiago Taveira; Cassiano Carduz, gerente de futebol; e o presidente, Emerson Coelho.

Reunião definiu o retorno de Sérgio Guedes à Portuguesa Santista - Foto: Divulgação
Reunião definiu o retorno de Sérgio Guedes à Portuguesa Santista - Foto: Divulgação

Em 2020, o comandante estará à frente da Briosa pelo terceiro Campeonato Paulista consecutivo. Em 2018, conquistou o acesso com o vice da Série A3. Em 2019, levou os litorâneos às quartas de final da Série A2.

CARREIRA
Ex-goleiro com passagem pela Ponte Preta, a qual possibilitou que fosse convocado à Seleção Brasileira, Sérgio Guedes já comandou diversos times do Estado de São Paulo, como Mogi Mirim, Oeste, São Caetano, XV de Piracicaba, Red Bull, Guaratinguetá, Portuguesa, Santo André e Ponte Preta. Na Macaca, aliás, foi vice-campeão do Paulistão de 2008. Ainda trabalhou por Santa Cruz, Ceará, Sport e Bahia.

Foto: Douglas Teixeira / Agência Briosa
Foto: Douglas Teixeira / Agência Briosa