Semifinal do Paulista A2 começa neste sábado; veja as datas e horários!

Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou informações sobre a rodada de volta

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 08 (AFI) - A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou no final da manhã desta segunda-feira as datas e horários da rodada de ida da semifinal do Campeonato Paulista da Série A2. As duas partidas serão realizadas no próximo sábado, uma no período da tarde e outra de noite. Os jogos da volta ainda não tem datas e horários definidos.

A bola rola primeiro às 15 horas, no Bruno José Daniel, onde se enfrentam Santo André e Água Santa. Dono da melhor campanha geral, com 37 pontos somados na primeira fase e nas quartas, o time de Diadema decidirá a vaga em casa, no Distrital de Inamar.

Mais tarde, às 19 horas, Inter de Limeira e XV de Piracicaba fazem duelo regional no Major Levy Sobrinho, o Limeirão. Entre os dois, a melhor campanha é do XV, que somou 28 pontos até aqui e terá a vantagem de jogar a partida de volta em casa, no Barão de Serra Negra.

Foto: Michel Lambstein
Foto: Michel Lambstein

ACESSO
Os critérios são os mesmos das quartas de final, com decisão nos pênaltis caso o placar termine empatado na somatória das duas partidas. Os times que passarem pela semifinal conquistam o acesso à elite do Paulistão, além da vaga na final.

Existe ainda a possibilidade de que o time com melhor campanha entre os dois eliminados na semifinal também suba. O cenário existe por causa da fusão entre Bragantino e Red Bull, o que deixa uma vaga em aberto na Série A1 de 2020. Mas não há garantia de que o terceiro colocado da A2 ficará com a vaga, uma vez que outro clube pode comprar o CNPJ do Red Bull e ocupar essa lacuna na elite.