PAULISTA A2: Santo André vence Água Santa e Inter empata com XV pelas semifinais

Ramalhão abriu 2 a 0 no forte Água Santa, enquanto a chuva atrapalhou o duelo regional entre Inter e XV de Piracicaba

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) – A briga pelo acesso à elite do Paulistão 2020 começou neste sábado com dois jogos de ida pelas semifinais do Campeonato Paulista da Série A2. O Santo André saiu na frente ao vencer, por 2 a 0, o Água Santa, enquanto Internacional e XV de Piracicaba não saíram do zero a zero em Limeira.

Os jogos de volta vão acontecer no próximo fim de semana, definindo os finalistas e que garantirão o acesso.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DOS JOGOS DECISIVOS DAS SEMIFINAIS !

Torcida do Ramalhão fez a festa em casa
Torcida do Ramalhão fez a festa em casa

RAMALHÃO ABRE VANTAGEM
Quem aparece com boa vantagem é o Santo André que apoiado por sua torcida no estádio Bruno José Daniel venceu e por dois gols de diferença o Água Santa, dono da melhor campanha na competição.

O time da casa aproveitou a ação positiva do projeto FUTEBOL SUSTENTÁVEL e levou mais de seis mil torcedores ao Bruno José Daniel. Isso ajudou muito.

Agora no jogo de volta, domingo cedo, dia 21, em Diadema, o Ramalhão pode perder até por um gol de diferença para ir à final.

TROCO PESADO
O Água Santa vai ter que vencer por três gols de diferença para avançar, ou se devolver dois gols de diferença, vai decidir a vaga nos pênaltis.

Mas precisa jogar bem melhor, porque neste primeiro jogo praticamente foi anulado pelo Santo André, que mereceu a vitória com um gol de Rhuan, de cabeça, no primeiro tempo, e outro de Christian, de joelhos, no segundo.

Apoio da torcida ajudou o Santo André a vencer
Apoio da torcida ajudou o Santo André a vencer

CHUVA ATRAPALHA NO LIMEIRÃO
No Limeirão, a chuva contribuiu para um jogo truncado entre dois rivais regionais: Inter e XV. O empate sem gols acabou sendo justo e deixou para o próximo sábado, às 19 horas, a definição no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Quem vencer leva a vaga. Novo empate empurra para os pênaltis a decisão da vaga.

No primeiro tempo, ninguém se arriscou. O resultado foi um jogo feio e sem chances reais dos dois lados. Na etapa final, a Inter foi mais ao ataque, chegou a empurrar o XV para seu campo defensivo.

SEM ESPAÇOS
Mesmo assim, não encontrou espaços para as infiltrações e só teve chances em chutes de longa distância.

No final, o XV abriu mão da vitória e apenas se defendeu sem vergonha de dar chutões para cima ou para fora do campo. Uma demonstração de que pretende confirmar seu acesso em casa ao lado de sua torcida.

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DOS JOGOS DECISIVOS DAS SEMIFINAIS !

RÁDIO FI COM PARCEIRAS

Estes jogos também estão sendo acompanhados pela Rádio Futebol Interior com suas parceiras. A Rádio ABC vai acompanhar o jogo do Santo André contra o Água Santa, direto do estádio Bruno José Daniel. Isso a partir das 14h30 sob comando de Ismael Alves.

Mais tarde, a partir das 18 horas, o comando fica com a Rápido do Ar, de Limeira para o duelo regional entre Internacional e XV de Piracicaba, direto do LImeira.

O comando da cadeia vai ser com a Rápido do Ar, de Limeira, com Edmar Ferreira, o 'Pimba' do rádio interiorano.

Confira os resultados da 1ª rodada
Santo André
2
x
0
Água Santa
Inter de Limeira
0
x
0
XV de Piracicaba