Paulista A2: Portuguesa Santista desafia histórico para vencer Inter no Ulrico Mursa

Na fase de classificação, com gols de Wendell e Diego Palhinha, a Briosa venceu a Inter por 2 a 1, no Limeirão

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 06 (AFI) - A Portuguesa Santista recebe a Inter de Limeira na noite deste domingo (7), às 19 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, valendo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão estadual.

Na ida, a Briosa foi derrotada por 2 a 0, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira e agora precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão da vaga as semifinais nos pênaltis. Já o Leão da Paulista pode perder por até um gol de diferença para avançar e ficar perto do acesso a elite.

CENÁRIO ATUAL
Nesta Série A2, a Briosa como mandante tem 61.90% de aproveitamento. Em casa, a Portuguesa Santista venceu quatro jogos, empatou um e sofreu duas derrotas.

Já o adversário como visitante tem 58.33% de aproveitamento. Fora de casa, a Inter venceu quatro jogos, empatou dois e sofreu duas derrotas.

Na fase de classificação, com gols de Wendell e Diego Palhinha, a Briosa venceu a Inter por 2 a 0, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, valido pela 12ª rodada. Tcharlles fez o gol leonino.

Técnico campeão paulista com a Inter em 1986, Pepe visitou delegação em Santos. Foto: Edmar Ferreira
Técnico campeão paulista com a Inter em 1986, Pepe visitou delegação em Santos. Foto: Edmar Ferreira
RETROSPECTO RUIM
As duas equipes se enfrentaram oficialmente 23 vezes ao longo da história, com vantagem do Leão de Limeira. São dez vitórias alvinegras, contra sete da Briosa e seis empates.

No Ulrico Mursa, palco da partida deste domingo, eles se enfrentaram 15 vezes, com seis vitórias rubro-verdes, cinco da Inter, além de quatro empates. A Briosa marcou 24 gols e sofreu 15.

Como mandante, a Santista não vence o Leão há 11 anos. A ultima vitória foi pelo placar de 1 a 0, gol de Edson Souza, em Santos, no Ulrico Mursa, pela Série A2 de 2008.

MÁ RECORDAÇÃO

No ultimo encontro entre os clubes na Baixada Santista, com gol do meia Tom, aos 44 minutos do primeiro tempo, a Inter de Limeira venceu a Briosa por 1 a 0, no Ulrico Mursa, jogo válido pela 5ª rodada da primeira fase da Série A3 de 2017.