PAULISTA A2: Com 12 títulos em campo, briga pelo acesso promete pegar fogo

Santo André, Água Santa, Inter de Limeira e XV de Piracicaba vão a campo pelas semifinais

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - O Campeonato Paulista da Série A2 chega neste sábado a seu momento mais importante: a disputa das semifinais. Santo André, Água Santa, Inter de Limeira e XV de Piracicaba vão a campo em duelos regionais, pela rodada de ida da fase decisiva, em busca de uma boa vantagem na briga pelo acesso, que será decidido no jogo de volta.

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DOS JOGOS DECISIVOS DAS SEMIFINAIS !

RÁDIO FI COM PARCEIRAS
Estes jogos também estão sendo acompanhados pela Rádio Futebol Interior com suas parceiras. A Rádio ABC vai acompanhar o jogo do Santo André contra o Água Santa, direto do estádio Bruno José Daniel. Isso a partir das 14h30 sob comando de Ismael Alves.

Equipe da Rápido no Ar
Equipe da Rápido no Ar

Mais tarde, a partir das 18 horas, o comando fica com a Rápido do Ar, de Limeira para o duelo regional entre Internacional e XV de Piracicaba, direto do LImeira.

O comando da cadeia vai ser com a Rápido do Ar, de Limeira, com Edmar Ferreira, o 'Pimba' do rádio interiorano.

OS CAMPEÕES
Três dos quatro semifinalistas estão entre os times com mais títulos na história da Série A2. O XV é o maior campeão, com cinco taças, duas a mais que o Santo André, em segundo lugar, com quatro. A Inter de Limeira tem três, empatada com Araçatuba, América, Ferroviária e Noroeste.

Com todo esse peso histórico como contexto, o sábado começa com o confronto do ABCD entre Santo André e Água Santa, marcado para as 15 horas, no Bruno José Daniel. A dupla volta a se enfrentar no dia 21 de abril, no Distrital o Inamar, para decidir o acesso.

CENÁRIO
O time de Diadema chega ostentando a melhor campanha de toda a competição, com 37 pontos somados nas duas fases anteriores, contra 24 da equipe andreense, que tem a pior campanha entre os semifinalistas.

Foto: Michel Sanches / Água Santa
Foto: Michel Sanches / Água Santa

Os dois times tiveram participações recentes na elite do Paulistão.

O Santo André foi rebaixado no ano passado, enquanto o Água Santa disputou a Série A1 apenas uma vez em sua curta história como clube profissional, em 2016, quando acabou rebaixado.

EM LIMEIRA
No mesmo ano da queda do Água Santa, também caiu o XV de Piracicaba, um dos protagonistas das semifinais. Do outro lado, os piracicabanos encontrarão uma Inter de Limeira que disputou a elite pela última vez há 14 anos, em 2005.

Rivais de cidades vizinhas, os dois se enfrentam a partir das 19 horas, no Limeirão. O jogo de volta está marcado para o dia 20, outro sábado, no Barão da Serra Negra. O XV decide em casa porque somou 28 pontos na primeira fase e nas quartas de final, enquanto a Internacional somou 25.

Próximos Jogos
Santo André x Água Santa
13/04/2019 15:00
Inter de Limeira x XV de Piracicaba
13/04/2019 19:00