PAULISTA A2: Água Santa confirma vaga na semifinal e Santo André elimina o Rio Claro

Netuno venceu de novo o Burro da Central, enquanto Santo André venceu Rio Claro e levou a vaga nos pênaltis

por Agência Futebol Interior

O Água Santa confirmou a sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista da Série A2, neste sábado à tarde, ao vencer de novo o Taubaté, desta vez por 2 a 0, no Estádio Distrital de Inamar, em Diadema. Na ida já tinha vencido por 5 a 0.

O outro semifinalista é o Santo André que eliminou o Rio Claro nos pênaltis, por 5 a 4, após vencer por 2 a 1 no tempo normal, mesmo atuando na casa do adversário. Com isso reverteu o primeiro resultado, quando perdeu na região do ABC, por 1 a 0.

Água Santa fez 7 a 0 em cima do Taubaté no Placar Agregado, com duas vitórias. Foto: Michael Sanches
Água Santa fez 7 a 0 em cima do Taubaté no Placar Agregado, com duas vitórias. Foto: Michael Sanches

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

RÁDIO FI COM PARCEIRAS
Estes jogos também estão sendo acompanhados pela Rádio Futebol Interior com suas parceiras. A rádio Cacique AM de Taubaté acompanhou o jogo com o Água Santa, direto de Diadema, enquanto o Rádio ABC esteve em rio Claro para confirmar a vaga do Santo André nas semifinais.

No domingo cedo vai ter transmissão com a Rádio Educadora AM de Piracicaba direto da Rua Javari com o jogo entre Juventus e XV de Novembro de Piracicaba. E à noite o comando da cadeia vai ser com a Rápido do Ar, de Limeira, com o Pimba do rádio interiorano.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DOS JOGOS DECISIVOS DAS QUARTAS !

Literalmente o Água Santa derrubou o Taubaté nas quartas de final. Foto: Michael Sanches.
Literalmente o Água Santa derrubou o Taubaté nas quartas de final. Foto: Michael Sanches.
SEMIFINAIS INDEFINIDAS
A definição das semifinais ainda vai depender dos outros dois classificados, que vão ser conhecidos no domingo cedo. O regulamento prevê o cruzamento por campanha.

O dono da melhor campanha vai enfrentar o quarto, enquanto o segundo e o terceiro colocados farão a outra semifinal. Após dois jogos, serão conhecidos os finalistas que vão garantir o acesso à elite em 2020.

NETUNO DETONA BURRÃO
Com a vitória, o Água Santa já garantiu a primeira posição. Por isso, mesmo sem forçar muito, conseguiu marcar dois gols no primeiro tempo e depois só administrou a vantagem em cima do Taubaté, que na primeira fase acabou em oitavo lugar.

Os gols foram marcados por Luan Dias e Alvinho. No Placar Agregado ficou 7 a 0 para o Água Santa.

RAMALHÃO SURPREENDE RIO CLARO
A surpresa ficou para a vitória do Santo André por 2 a 1 no Estádio Schimdtão. Depois, de forma dramática, venceu a disputa de pênaltis por 5 a 4. Rhuan e Cristian marcaram os gols do Ramalhão, ambos no primeiro tempo.

Na etapa final, o Rio Claro pressionou bastante, mas só chegou ao primeiro gol nos 48 minutos, já nos acréscimos, em cobrança de falta de Roger Bernardo.

Como o saldo de gols, após os dois jogos, ficou empatado por 2 a 2, a definição da vaga foi para a cobrança de pênaltis. Na quinta cobrança, o goleiro Thomazella defendeu a batida do zagueiro Salustiano. E Jobinho carimbou a vitória por 5 a 4, com categoria, chutando no alto.

MAIS DOIS JOGAÇOS
Domingo cedo acontecem os outros dois jogos. Na Rua Javari, o XV de Piracicaba vai tentar segurar a vantagem de ter vencido em casa por 1 a 0 e, portanto, joga pelo empate.

Em Santos, a Portuguesa Santista vai tentar reverter a derrota sofrida em Limeira, por 2 a 0, para a Internacional. A Briosa precisa ganhar por três gols de diferença.

Confira os resultados da 2ª rodada
Água Santa
2
x
0
Taubaté
Rio Claro
1
x
2
Santo André
Próximos Jogos
Juventus x XV de Piracicaba
07/04/2019 10:00
Portuguesa Santista x Inter de Limeira
07/04/2019 19:00