Juventus 1 x 1 XV de Piracicaba - Nhô Quim arranca empate e avança às semifinais

Macena marcou o goldo time visitante e foi herói novamente, assim como o goleiro Luiz Fernando que defendeu um pênalti

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) – O XV de Piracicaba está na semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista. O time do interior visitou o Juventus, na Rua Javari, e arrancou um empate por 1 a 1, resultado suficiente para seguir vivo na disputa pelo retorno à elite.

O empate garantiu a vaga ao XV já que no jogo de ida, em Piracicaba, o time do interior venceu por 1 a 0. Macena saiu como herói por ter marcado os gols dos dois jogos, assim como o goleiro Luiz Fernando, que defendeu um pênalti quando o XV já perdia por 1 a 0.

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio FUTEBOL INTERIOR em parceria com a Rádio Educadora AM de Piracicaba.

A Educadora AM é a única emissora de Pira que vai estar presente 'in loco' na Mooca. Narração MARIO LUIZ; Reportagens PAULO CARLIN e RICARDINHO MARTINS; Comentários : Ulisses Michi, Paulo Cesar Machado; Plantão ADILSON CAMARGO; externa: DIRLEI MELOTO e Técnica Central : Paulo Marques

25
33
50
66
PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
O jogo começou equilibrado, com os dois times buscando o ataque e chegando com perigo.

Explorando os contra-ataques, era o XV quem criava as principais chances de gol e só não abriu o placar no primeiro tempo porque o goleiro Paulo Vitor fez uma linda defesa em lance cara a cara com Macena, na pequena área.

As respostas do Juventus eram em chutes de longa distância ou bolas levantadas para a área, mas o goleiro Luiz Fernando também demonstrou segurança e evitou que o placar se movimentasse até o intervalo.

Nos minutos finais do primeiro tempo, Cesinha e Walfrido se desentenderam e outros jogadores também se envolveram na confusão. O árbitro Thiago Duarte Peixoto distribuiu cartões, mas não precisou expulsar ninguém para acalmar os ânimos.

Foto: Michel Lambstein
Foto: Michel Lambstein

JUVENTUS VOLTA MELHOR
Logo no início do segundo tempo, a torcida do Juventus finalmente tirou o grito de gol que estava entalado na garganta.

Aos seis minutos, Romarinho serviu Ramon dentro da área e o atacante deu um toque na saída do goleiro para abrir o placar.

Aos 18 minutos, Ramon apareceu mais uma vez. Dessa vez o atacante fez bela jogada e serviu Potiguar, que foi derrubado pelo goleiro Luiz Fernando dentro da área.

O próprio Potiguar cobrou o pênalti, mas Luiz Fernando se redimiu e defendeu com o pé esquerdo. Um lance plástico e que o transformou em heroi da classificação.

MACENA É HERÓI NOVAMENTE

No entanto, aos 35 minutos, brilhou novamente a estrela de Macena. Autor do gol da vitória na partida de dia, o camisa 11 recebeu de Misael, invadiu a área e bateu cruzado para empatar a partida.

O goleiro juventino não fechou o ângulo como precisava. Estava muito do lado direito, dando a chance para o chute cruzado.

Nos minutos finais, o Juventus tentou responder, mas a defesa do XV se mostrou bem postada e evitou qualquer reação adversária. Mantendo a posse de bola quando possível e aplicado na marcação, o time de Piracicaba segurou o empate e garantiu a classificação. Merecida.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
07/04/2019
Horário
10h00
Local
Rua Javari - São Paulo (SP)
Árbitro
Thiago Duarte Peixoto

Renda
R$ 69.600,00
Assistentes
Miguel Caetano Ribeiro da Costa e Daniel Luís Marques

Público
4.217 pagantes
Cartões Amarelos
Juventus: Cesinha
XV de Piracicaba: Walfrido, Kadu Baroni, Macena

Gols
Juventus: Ramon 6' 2T
XV de Piracicaba: Macena 35' 2T
Juventus
Paulo Vitor;
Thiaguinho, Robson, Diego Sacoman e Roger (Paulo);
Alê, Douglas, Romarinho (Lucão) e Thiago Potiguar;
Cesinha e Adilson (Ramon).
Técnico: Alex Alves
XV de Piracicaba
Luiz Fernando;
Jefferson Feijão, Douglas Marques (Paulão), Gilberto Alemão e Robertinho;
Fraga, Walfrido (Cássio Gabriel) e Misael;
Kadu Barone (Bruninho), Macena e Ronaldo.
Técnico: Tarcísiio Pugliese