Inter de Limeira x XV de Piracicaba – Leão na seca e Nhô Quim engasgado pelo acesso

Time limeirense não disputa a elite desde 2005 e piracicabanos disputam semifinal da A2 pelo segundo ano consecutvio

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 12 (AFI) - Sediados em cidades vizinhas, XV de Piracicaba e Inter de Limeira vão brigar por uma vaga na elite do futebol paulista. A disputa começa neste sábado, quando os dois se enfrentam pela rodada de ida das semifinais do Campeonato Paulista da Série A2, a partir das 19 horas, no Limeira.

O jogo de volta está marcado para o dia 20 de abril, no Barão de Serra Negra. O XV decide em casa porque somou 28 pontos na primeira fase e nas quartas de final, enquanto a Internacional somou 25.

CENÁRIO
Os últimos anos de cada um dos times foram bastante diferentes. Rebaixado da Série A1 em 2016, o XV disputará a semifinal da A2 pelo segundo ano consecutivo. Depois de uma participação ruim em 2017, o time quinzista foi eliminado na semifinal no ano passado. Na ocasião, teve pela frente outro duelo regional, desta vez com o Guarani, perdendo por 1 a 0 em Campinas após um empate sem gols em Piracicaba.

Foto: Pedrinho Sarti / Inter de Limeira
Foto: Pedrinho Sarti / Inter de Limeira
Do lado da Internacional, está em jogo o encerramento um longo período sem disputar a elite estadual. A última vez que isso aconteceu foi há 14 anos, em 2005. Depois da queda da Série A1, o time limeirense passou por maus bocados e chegou até a disputar a Segundona, a quarta divisão paulista.

SEM FRANÇA
Para montar a Inter para o duelo, o técnico João Vallim não vai contar com o volante e capitão França, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso contra a Portuguesa Santista, nas quartas de final. Ele será julgado na próxima segunda-feira e pode perder também o jogo de volta. A tendência é que Mael entre no time, mas Vallim não revelou a escalação.

“Conhecemos o Pugliese, é um excelente técnico, estão muito bem treinadores. As quatro equipes que chegaram na reta final são muito bem trabalhadas, não tem adversário fácil. O XV começou muito bem, deu uma balançada no fim, o que é normal, mas agora é outra competição”, disse o treinador.

Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba
Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba
MISTÉRIO
O técnico Tarcísio Pugliese terá os mesmo desfalques que já vinha tendo para escalar o XV de Piracicaba. São eles o goleiro Fábio e o atacante Ítalo, entregues ao departamento médico. O lateral-esquerdo Michel voltou a treinar, mas ainda precisa adquirir ritmo de jogo. Já o zagueiro Douglas Marques foi liberado para o jogo após preocupar ao deixar o campo com Dores na partida contra o Juventus. A escalação é um mistério.

“ Já defini (a escalação), obviamente a gente não vai divulgar. Tudo que tivermos que pode ser a nosso favor é importante nesse momento. Só vamos divulgar a equipe em horário mais próximo do jogo”, afirmou Pugliese em entrevista coletiva.