Inter de Limeira x Santo André - Especialistas da A2 em busca de mais um título!

Tetracampeão, Ramalhão pode ser alcançado pelo time limeirense, campeão da divisão em três oportunidades

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 26 (AFI) - Depois de garantirem o acesso à elite do Paulistão no último final de semana, Inter de Limeira e Santo André buscam agora a conquista do título da Série A2. Os dois se enfrentam a partir das 11 horas deste domingo, no Limeirão, em jogo válido pela rodada de ida da grande final do estadual.

A volta será no feriado de 1º de maio, no Bruno José Daniel. O time do ABC decide em casa porque foi melhor na campanha geral.

APÓS DUELOS REGIONAIS
Nas semifinais, a dupla teve que passar por clássicos regionais para conseguir a vaga na decisão e na Série A1 de 2020. A Internacional bateu o XV de Piracicaba nos pênaltis, após um empate sem gols na ida e outro por 2 a 2 na volta.

Já o Santo André despachou o favorito Água Santa, mesmo perdendo por 3 a 2 em Diadema, uma vez que havia vencido por 2 a 0 em casa.

A Rádio Futebol Interior irá transmitir a partida em parceria com a Rádio Rápido no Ar, com equipe de craques formada por Edmar Ferreira, Igor Sedano, Tatinha Casagrande e Tubarão.

Foto: Ricardo Trida / FPF
Foto: Ricardo Trida / FPF

TRI E TETRA
O duelo deste domingo colocará frente a frente dois dos maiores campeões da Série A2. Com cinco títulos no currículo, o XV tinha a chance de se isolar no ranking, mas a eliminação colocou fim ao sonho do hexa.

Logo atrás, com quatro títulos, o Santo André pode igualar a atual marca quinzista e dividir a posição de maior campeão. Ao mesmo tempo, pode ser alcançado pela própria Inter, dona de três títulos.

Além das conquistas de 1975, 1981 e 2008, o time do ABC tem uma conquista recente, em 2016, quando subiu pela última vez à elite. A Internacional foi campeã em 1978, 1996 e 1994,.

TRADIÇÃO
Apesar do domínio de títulos da A2, a equipe andreense nunca conquistou um título da divisão principal do Estadual. De qualquer maneira, tem uma conquista ainda mais expressiva: o título da Copa do Brasil de 2004.

Também com um passado glorioso, a Inter tem como grande orgulho a conquista do Paulistão de 1986, em cima do Palmeiras. Assim como o adversário, teve momentos de relevância nacional, o principal deles quando foi campeão da Série B do Brasileirão, em 1988.

Foto: Rodrigo Corsi / FPF
Foto: Rodrigo Corsi / FPF

OS TIMES
A Inter de Limeira não tem nenhum desfalque para o primeiro jogo da decisão, mas João fará pelo menos uma mudança no time. Isso porque ele segue fiel ao rodízio de goleiro, e neste final de semana é a vez de Moisés ser o titular no lugar de Rafael Pin. A preparação foi encerrada com um treino aberto aos torcedores.

O Santo André foi pelo mesmo caminho do rival e realizou o último treinamento coma presença da torcida. Também sem nenhum desfalque, o técnico Fernando MArchiori pode repetir a escalação.

Ele corria o risco de ficar sem Maikinho, que estava com o contrato para vencer justamente neste domingo. Por fim, a diretoria protocolou a prorrogação do vínculo na sexta-feira e o jogador está livre para jogar.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
28/04/2019
Horário
11h00
Local
Limeirão - Limeira (SP)
Árbitro
Vinicius Furlan

Renda
R$ 151.415,00.
Assistentes
Anderson Jose de Moraes Coelho e Vitor Carmona Metestaine

Público
9.525 torcedores
Gols
Internacional: Tcharlles 17' 2T, Marquinhos 29' 2T
Santo André: Maykinho 39' 1T
Internacional
Moisés;
Alison (Michel), Oliveira, Gean e Malcoon;
França, Marquinhos, Nata (Mael) e Chumbinho;
Elvis (PC) e Tcharlles.
Técnico: João Vallim
Santo André
Tomazella;
Rhuan, Ícaro, Heliton e Dênis Neves;
Johnnattan, Raphael Toledo e Cristian (Fabrício);
Maykinho, Anselmo (Victor Sapo) e Jobinho.
Técnico: Fernando Marchiori