Inter de Limeira 2 x 1 Santo André - De virada, Leão sai na frente na final da A2

O time da casa pressinou durante toda a segunda etapa em busca da virada e joga pelo empate no jogo de volta

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 28 (AFI) – Já garantidos no Paulistão de 2020, Inter de Limeira e Santo André começaram a disputar a final da Série A2 do Campeonato Paulista nesse domingo.

Jogando no Major Levy Sobrinho, em Limeira, o time da casa venceu por 2 a 1, de virada, e joga pelo empate na partida de volta.

Edmar Ferreira: PIMBA
Edmar Ferreira: PIMBA
A Rádio Futebol Interior transmitiu a partida em parceria com a Rádio Rápido no Ar, com equipe de craques formada por Edmar Ferreira, Igor Sedano, Tatinha Casagrande e Tubarão.

SÓ VENCENDO AGORA
Como não há regra do gol qualificado nem vantagem para a melhor campanha, o Santo André precisa de uma vitória por um gol de diferença no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Bruno José Daniel, para levar a decisão para os pênaltis.

Se vencer por uma diferença mais elástica, garante o título no tempo normal.

Jogando no contra-ataque, o Santo André abriu o placar com Maykinho no primeiro tempo tempo, mas viu o adversário pressionar na reta final da partida, virando o placar com gols de Tcharlles e Marquinhos.

RAMALHÃO SAI NA FRENTE
Ao contrário das semifinais, quando o acesso ainda estava em jogo, a final começou mais aberta e com os dois times buscando o ataque.

Aos poucos, a Inter passou a controlar o jogo e criar as principais jogadas ofensivas.

Elvis e Nata tiveram boas chances de colocar o time da casa em vantagem, mas o goleiro Tomazella estava em dia inspirado e salvou o Santo André no primeiro tempo.

Apesar da pressão do time da casa, foi o Santo André que abriu o placar. Aos 39 minutos, Maykinho roubou a bola da defesa adversária e tocou por cobertura, marcando um lindo gol.

VIRADA DO LEÃO
A Inter voltou ainda mais ofensiva para o segundo tempo e pressionou até os 17 minutos, quando Tcharlles tabelou com Elvis e tocou na saída de Tomazella, empatando a partida.

A superioridade do time da casa continuou e, aos 29, Chumbinho cobrou escanteio e o volante Marquinhos apareceu livre para virar a partida. A bola ainda bateu na trave e no goleiro Tomazella antes de morrer no fundo do gol.

A Inter seguiu atacante até o final do jogo, mas não conseguiu mais superar a defesa adversário. Mesmo assim, abriu boa vantagem na primeira partida e joga pelo empate para ser campeã da Série A2.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
28/04/2019
Horário
11h00
Local
Limeirão - Limeira (SP)
Árbitro
Vinicius Furlan

Renda
R$ 151.415,00.
Assistentes
Anderson Jose de Moraes Coelho e Vitor Carmona Metestaine

Público
9.525 torcedores
Gols
Inter de Limeira: Tcharlles 17' 2T, Marquinhos 29' 2T
Santo André: Maykinho 39' 1T
Inter de Limeira
Moisés;
Alison (Michel), Oliveira, Gean e Malcoon;
França, Marquinhos, Nata (Mael) e Chumbinho;
Elvis (PC) e Tcharlles.
Técnico: João Vallim
Santo André
Tomazella;
Rhuan, Ícaro, Heliton e Dênis Neves;
Johnnattan, Raphael Toledo e Cristian (Fabrício);
Maykinho, Anselmo (Victor Sapo) e Jobinho.
Técnico: Fernando Marchiori