Inter de Limeira 0 x 0 XV de Piracicaba - Tudo aberto na briga pelo acesso à elite

A decisão está marcada para o próximo sábado, dia 20, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 13 (AFI) - Inter de Limeira e XV de Piracicaba começaram neste sábado a disputa pelo acesso à elite do Paulistão e deixaram a briga totalmente em aberto. Os dois se enfrentam no Limeirão e não conseguiram sair de um empate sem gols, em jogo válido pela rodada de ida da semifinal do Paulistão A2.

A decisão do acesso e da vaga na final está marcada para o próximo sábado, dia 20, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Apesar de ter feito melhor campanha na somatória das fases, o XV tem como vantagem apenas o fato de fazer o segundo jogo em casa. Ou seja, os dois lados precisam de uma vitória simples, enquanto qualquer empate leva a decisão aos pênaltis.

Edson entre os membros da Rápido no AR
Edson entre os membros da Rápido no AR

RÁDIO FI É PIMBA !
Este jogo teve a transmissão ao vivo da Rádio FUTEBOL INTERIOR em parceria com a Rápido no Ar sob o comando de Edmar Ferreira e brilhante equipe.

Desta vez ele teve como convidado especial, na cabine, o cantor Edson da dupla Edson & Hudson.

Não é preciso dizer que foi aquele show de transmissão. Um presente para todos os internautas do Portal Futebol Interior.

JOGO TRUNCADO
Debaixo da forte chuva que caia em limeira, os dois times fizeram um primeiro tempo bastante truncado, com alguns sinais de nervosismo pelo ambiente de decisão.

A bola teimava em ficar o meio de campo, com um grande perde e ganha para os dois lados, ambos com dificuldade de trocar passes com qualidade.

Apesar do cenário desfavorável, as duas equipes conseguiram criar boas chances na primeira metade da etapa inicial, cada uma a sua maneira. A Internacional chegou primeiro, aos oito minutos, quando Nata pegou sobra dentro da área após falha da defesa e finalizou com muito perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A bola teimou em não entrar. Foto: Michel Lambstein
A bola teimou em não entrar. Foto: Michel Lambstein

CHANCE DO XV
A chance do XV veio seis minutos depois e foi ainda melhor que a dos adversários.

Aos 14 minutos, Misael obrou falta direto na área e viu a bola passar por todo mundo antes de parar na trave esquerda do goleiro Moisés.

A emoção só voltou a campo aos 46. No lance, Moisés fez linda defesa após cabeceio de Macena e Ronaldo mandou para a rede no rebote, mas o auxiliar marcou impedimento e o árbitro anulou o gol.

NADA DE GOLS
O início do segundo tempo foi de mais iniciativa da Inter de Limeira, muitas vezes buscando os lados do campo para tentar criar alguma jogada de perigo. Perto dos 15 minutos, os dois times passaram a dar sinais de desgaste físico, principalmente em razão do campo pesado por conta da chuva.

Ainda assim, a partir da segunda metade da etapa final, as duas equipes tentaram forçar um pouco em busca de tirar o zero do placar.

POUCO TRABALHO
De qualquer maneira, um dos goleiros só foi trabalhar aos 28 minutos, quando Chumbinho completou cruzamento de primeira e Luiz Fernando espalmou para escanteio, evitando o gol limeirense.

Os minutos finais foram de domínio do time da casa, que passou a arriscar de fora da área. Marquinhos chutou com perigo, aos 34, e Chumbinho tirou tinta do travessão de Luiz Fernando, aos 38.

A Inter seguiu tentando pressionar, mas parou em uma bem posta defesa do XV, que segurou o empate.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
1ª rodada
Data
13/04/2019
Horário
19h00
Local
Limeirão - Limeira (SP)
Árbitro
José Cláudio Rocha Filho

Renda
R$ 134.795 pagantes
Assistentes
José de Moraes Coelho e Herman Brumel Vani

Público
7.406 pagantes (8662 total)
Cartões Amarelos
Internacional: Alison, Malcoon, Jean Pablo
XV de Piracicaba: Jefferson Feijão, Bruninho

Internacional
Moisés;
Alison, Oliveira, Jean Pablo e Malcoon;
Marquinhos, Nata, Elvis e Chumbinho (Michel);
Tcharlles e Jorge Elias (Clebinho, depois Mael)
Técnico: João Vallim
XV de Piracicaba
Luiz Fernando;
Jefferson Feijão, Gilberto Alemão, Douglas MArques e Robertinho;
Fraga, Walfrido e Misael (Bruninho); Raphael Macena (Cássio Gabriel),
Kadu Barone (Andrei) e Ronaldo
Técnico: Tarcísio Pugliese