Ataque, defesa, em casa ou fora: o perfil dos semifinalistas do Paulista A2

Quatro equipes entram em campo nos dois próximos finais de semana para definir o acesso à elite

por Federação Paulista (FPF)

Campinas, SP, 11 (AFI) - Água Santa, XV de Piracicaba, Inter de Limeira e Santo André buscam o acesso no Paulistão A2 Sicredi. As quatro equipes entram em campo nos dois próximos finais de semana para definir quem serão os dois times que conquistarão a subida e estarão na elite estadual ano que vem. Veja abaixo alguns números de destaque das equipes no torneio.

Água Santa
Melhor time da competição, o time de Diadema é o favorito levando em consideração os números. Tem o melhor ataque da competição (31 gols), a melhor defesa entre os semifinalistas (13 gols sofridos) e foi o único que venceu os dois jogos nas quartas de final. Além disso, tem os dois principais artilheiros: Alvinho, com 111 gols, e Dadá, com 8.

XV de Piracicaba
O time alvinegro tem como principal trunfo a sua casa. No Barão de Serra Negra, o time conquistou 70,4% dos pontos disputados. A equipe tem também o segundo melhor ataque da competição, com 23 gols marcados e média 1,35 por partida, com destaque para Ronaldo, autor de seis gols, e Macena, que estreou nas quartas de final e já marcou duas vezes.

Foto: Michel Sanches / Água Santa
Foto: Michel Sanches / Água Santa

Inter de Limeira
O time limeirense foi o que mais empatou entre os semifinalistas (7 vezes).

Outro detalhe que chama a atenção é que embora seja o segundo melhor visitante, com 55,5% de aproveitamento, a equipe não vence fora de casa há quatro jogos.

Por outro lado, é o pior mandante (41,6% de aproveitamento), mas venceu os dois últimos jogos que fez em casa.

A equipe tem também o quarto melhor ataque, com 22 gols marcados (média 1,29), sendo que 13 jogadores já anotaram ao menos um gol no torneio.

Santo André
Com a pior campanha entre os quatro semifinalistas, o Santo André tem na defesa sua principal estatística. Foram apenas 13 gols sofridos e média de 0,88 por partida, a terceira melhor do torneio. Outro fato que chama a atenção, é que nas últimas seis rodadas, o time foi quem menos perdeu (apenas uma vez).

Os confrontos semifinais serão Água Santa x Santo André e XV de Piracicaba x Inter de Limeira. Os jogos de ida acontecem neste sábado, às 15h e 19h, respectivamente. Já os jogos de volta acontecem no fim de semana seguinte.