Água Santa x Santo André - Melhor campanha, Netuno busca virada pelo acesso

O Ramalhão abriu boa vantagem na partida de ida com vitória por 2 a 0 e pode até perder por um gol para se classificar

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 19 (AFI) – Melhor campanha da Série A2 do Campeonato Paulista, o Água Santa terá a dura missão de reverter a vantagem do Santo André na partida de volta da semifinal, nesse domingo, às 11 horas da manhã.

No jogo de ida, em Santo André, o Ramalhão venceu por 2 a 0 e agora pode até perder por um gol de diferença, no Distrital do Inamar, em Diadema, para garantir a vaga. Em caso de vitória do Água Santa por dois gols de vantagem, a decisão vai para os pênaltis.

RÁDIO FI COM RÁDIO ABC

Este jogo vai ser transmitido ao vivo pela Rádio Futebol Interior - Rádio FI - em parceria com a Rádio ABC, sob o comando de Ismael Alves.

A presença da torcida vai ser maciça. O projeto Futebol Sustentável trocou pouco mais de três mil ingressos e o restante foi vendido rapidamente nas bilheterias.

Os ingressos estão esgotados, num total de 7.183 torcedores, número máximo permitido pelo Corpo de Bombeiros de Diadema.

VALE ACESSO
Além da vaga na final da Série A2, a partida ainda vale o acesso para a elite do futebol paulista em 2020. Do outro lado da semifinal, estão XV de Piracicaba e Inter de Limeira, que empataram a partida de ida por 0 a 0 e decidem a vaga no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, no sábado.

Independente desta decisão, o Água Santa tem um fator importante a seu favor. É dono da melhor campanha e já garantiu, no mínimo, a terceira posição.

Com a fusão entre Red Bull e Bragantino, prevista oficialmente para o Paulistão 2020, o Água Santa já teria garantido sua presença na elite estadual. Pelo menos é o que está no regulamento.

NETURNO REFORÇADO
Precisando de gols para buscar a classificação, o Água Santa tem uma boa notícia. O atacante Dada, que não joga desde 23 de março por conta de uma operação no apêndice, está de volta e deve ser escalado nesse domingo.


"Eu treinei esta semana, fez gol e quero ajudar o time. Só precisa o professor (técnico Márcio Ribeiro) me escalar. Estou louco para jogar" - explicou o artilheiro, um dos destaques da campanha do Netuno.

Márcio Ribeiro: confiança
Márcio Ribeiro: confiança

Se realmente optar por colocar Dada no time titular, o técnico Márcio Ribeiro terá de sacar Everton, Celsinho ou Luan Dias. Outra possível mudança é na lateral-esquerda, já que Bruno Recife vem reclamando de dores no tornozelo e poder lugar a Maninho.

"Os problemas são normais antes de um jogo. Mas sei que todos querem jogar, porém, só podemos escalar aqueles que estão 100%.

Vai ser um jogo difícil, mas vamos respeitar o adversário e correr atrás da vitória e da vaga" - prometeu o técnico Márcio Ribeiro.

CLIQUE AQUI e confira mais sobre o ÁGUA SANTA !

DÚVIDAS NO RAMALHÃO
No Santo André, o técnico Fernando Marchiori recebeu uma boa notícia ao longo da semana, já que o atacante Maikinho, que era dúvida, está recuperado e pode ser escalado normalmente.

Marchiori: grande desafio
Marchiori: grande desafio

Por outro lado, o técnico ainda não confirmou o esquema tático que pretende utilizar e pode varias a equipe que vinha jogando com três atacantes para reforçar ainda mais o meio de campo. Anselmo e Victor Sapo disputam uma posição.

"Nós temos uma boa vantagem, mas sabemos que vamos enfrentar o time de maior capacidade na divisão e na casa deles.

Vamos ter cautela, mas precisamos também explorar os contra-ataques. Não funciona só ficar na defesa ses defendendo" - explicou o técnico.

CLIQUE AQUI e confira mais sobre o SANTO ANDRÉ !

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
2ª rodada
Data
21/04/2019
Horário
11h00
Local
Distrital de Inamar - Diadema (SP)
Árbitro
Flávio Rodrigues de Souza

Renda
R$ 39.515,00
Assistentes
Alex Ang Ribeiro e Daniel Luís Marques

Público
7.183 torcedores
Cartões Amarelos
Água Santa: Alvinho , Luizão, Luan Dias
Santo André: Cristian, Jobinho, Anselmo, Matheus Santiago, Carlos Alberto, Héliton

Gols
Água Santa: Lombardi 30' 1T, Celsinho 10' 2T, Dada 45' 2T
Santo André: Raphael Toledo 36' 1T, Anselmo 8' 2T
Água Santa
Rafael;
Jonathan Bocão, Luizão, Lombardi e Bruno Recife;
Serginho (Erick), Diogo Marzagão, Luan Dias e Celsinho;
Kaique (Everton) e Alvinho (Dada)

Técnico: Márcio Ribeiro
Santo André
Tomazella;
Rhuan, Icaro, Héliton e Dênis Neves;
Johnnattan, Raphael Toledo, Maykinho (Guilherme Garré) e Cristian;
Jobinho (Carlos Alberto) e Anselmo.

Técnico: Fernando Marchiori