​XV de Piracicaba x Linense - Nhô Quim pega adversário do G8 para colar no líder

A cinco pontos do líder, o XV quer aproveitar a má fase do rival para se aproximar da vaga e da primeira colocação

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 07 (AFI) – O XV de Piracicaba fará a abertura da 11ª rodada do Campeonato Paulista Série A2 atuando diante do Linense nesta sexta-feira. Na vice-liderança, o time de Piracicaba está na vice-liderança e quer se aproximar do líder. A partida terá início às 20h e acontecerá no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Nos últimos três confrontos feitos na divisão, o time da casa embalou numa sequência satisfatória, acumulando três vitórias. O resultado levou o XV aos 20 pontos, na segunda posição, a cinco do líder Água Santa e com três a mais que Portuguesa Santista e Rio Claro, que estão na cola.

Já o Linense está oscilando no torneio e almeja uma reação, já que começa a ficar pressionado na busca por uma classificação. O time de Lins não vence há quatro rodadas, tendo empatado duas e perdido em outras duas, o que deixou a equipe na sétima colocação, com 13 pontos. Um novo tropeço pode significar a saída do G8 para o Linense, já que outros cinco clubes estão próximos na classificação.

A primeira fase do Paulista Série A2 conta com 16 times, que jogam entre si em apenas um turno. Os dois piores colocados ao final das 15 rodadas serão rebaixados para a Série A3, enquanto os oito melhores avançam para as quartas de final, que serão disputadas em ida e volta. O mesmo acontece nas semifinais, que definirão os dois finalistas, que também conseguirão o acesso para a elite estadual.

DISPUTA NA ESQUERDA
O lateral-direito Robertinho vinha atuando muito bem deslocado para a esquerda nas últimas partidas e recebeu até elogios do treinador. Ele vinha jogando na função por conta da lesão de Michel. Este, que por sua vez foi liberado pelo departamento médico e volta a ficar à disposição do treinador. Com isso há uma dúvida na função.

Além disso, o goleiro Luiz Fernando, que se recuperou de lesão, e o volante Walfrido, que cumpriu suspensão na última rodada, voltam a ficar disponíveis para escalação e poderão figurar entre os titulares.

Por sua vez, o volante Bruno Lima recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e precisará cumprir suspensão automática. Além dele, o volante Hiroshi, que realizou cirurgia no joelho, e o atacante Luizinho, que sofreu um estiramento no joelho, seguem como baixas.

DOIS DESFALQUES E PRESSÃO
A pressão sobre o técnico do Elefante da Noroeste é grande e, por isso, é possível que sejam feitas mudanças na escalação titular do clube. Como foi feito certo mistério, há uma incógnita em relação a isso, dando apenas para ter uma base de acordo com os treinamentos. Certo é que o treinador não contará com Carlos André nem Leandro Silva, que estão lesionados.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
08/03/2019
Horário
20h00
Local
Barão de Serra Negra - Piracicaba (SP)
Árbitro
Alessandro Darcie

Renda
R$ 49.650,00
Assistentes
Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Leonardo Augusto Villa

Público
3.242
Cartões Amarelos
XV de Piracicaba: Ronaldo, Misael, Walfrido
Linense: Vinícius Silva, Wellisson Tanque

Gols
XV de Piracicaba: Ítalo 7' 1T, Walfrido 11' 2T
Linense: Wellington 21' 2T
XV de Piracicaba
Fábio Toth;
Robetinho, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Michel Benhami;
Fraga, Walfrido, Misael (Bruninho) e Kadu Barone (AndreI);
Ítalo e Ronaldo (Elias Ceará).
Técnico: Tarcísio Pugliese
Linense
Igor;
Lucas Newiton, Magno, Wellington, João Paulo e Vinícius Silva;
Diego Silva (Diego Felipe), Kássio e Thiago Humberto;
Henrique e Raul.
Técnico: Júlio Sérgio