Sertãozinho 2 x 0 Votuporanguense - Touro começa a sonhar com o G8!

Time sertanezino se afastou da zona de rebaixamento e já pode almejar a classificação

por Agência Futebol Interior

Sertãozinho, SP, 16 (AFI) - O Sertãozinho deu neste sábado um passo importante na briga contra o rebaixamento no Paulistão A2 e ainda ganhou motivos para acreditar na classificação. O time do técnico José Carlos Serrão recebeu o Votuporanguense no Frederico Dalmaso e conquistou uma vitória por 2 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada do estadual.

Com o resultado, a equipe sertanezina chega aos 13 pontos e fica com a décima colocação, a quatro pontos da zona de rebaixamento e a apenas um do G8. Até o final da rodada, no entanto, pode perder posições. O Votuporanguense, por sua vez, estaciona nos 15 pontos, mas segue dentro da zona de classificação, em sétimo lugar.

O JOGO
A partida começou em ritmo um pouco lento, e só foi ter uma verdadeira emoção aos dez minutos, quando João Guilherme defendeu cobrança de pênalti de Cristiano. Nenhum dos times agredia muito, mas o Sertãozinho mostrou eficiência quando chegou ao campo de ataque.

Foto: Luciano André / Sertãozinho F.C.
Foto: Luciano André / Sertãozinho F.C.

Aos 25 minutos, Bruno Maia desviou após cobrança de escanteio de Grafite e a bola sobrou para Tom mandar para o fundo da rede. Aos 42, o mesmo Bruno Maia apareceu de novo na área, dessa vez para ficar com a sobra após confusão dentro área e fazer o segundo gol sertanezino.

No segundo tempo, o Sertãozinho entrou em campo mais tranquilo e ganhou um motivo para ficar ainda menos preocupado aos dez minutos, quando o meia Dudu recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Votuporanguense com um a menos ao ser expulso. Com a vantagem numérica, o time sertanezino não sofreu grandes riscos e apenas administrou a vantagem.

PRÓXIMOS JOGOS
O Sertãozinho volta a campo na próxima terça-feira, quando abre a 13ª rodada em duelo contra o Santo André, no Frederico Dalmaso, a partir das 19h15. Já o Votuporanguense fecha a rodada às 15 horas da quinta-feira, contra o XV de Piracicaba, no Plínio Marin.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
16/03/2019
Horário
19h00
Local
Frederico Dalmaso - Sertãozinho (SP)
Árbitro
Marcio Henrique de Gois

Renda
R$ 7.550,00
Assistentes
Eduardo Vequi Marciano e Luis Alexandre Nilsen

Público
1.251 presentes
Cartões Amarelos
Sertãozinho: Diego Luís, João Gabriel, Mateus Cancian, Nandinho
Votuporanguense: Danilo Belão, Dudu, Ricardinho, Bruno

Cartões Vermelhos
Votuporanguense: Dudu
Gols
Sertãozinho: Tom 25' 1T, Bruno Maia 42' 1T
Sertãozinho
João Guilherme;
Grafite, Vinícius Gouvêa, Bruno Maia e João Gabriel;
Jessé, Caíque (Matheus Cancian) e Sandrinho;
Maycon (Makelele), Diego Luís (Nandinho) e Tom
Técnico: José Carlos Serrão
Votuporanguense
Bruno Pianisolla;
Danilo Beltão, Paulo Henrique, Luanderson e Caio Mascarenhas;
Alison, Ricardinho (Léo Aquino) e Dudu;
Erick Salles, Cristiano (Alison Mira) e Léo Santos (Wesley)
Técnico: Alberto Félix