Paulista A2: Santo André e Inter de Limeira voltam a se enfrentar depois de 11 anos

Este será o 51º confronto entre os clubes, que tem o retrospecto favorável ao Alvinegro limeirense

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 08 (AFI) - Santo André e Inter de Limeira se enfrentam na tarde deste sábado (9), às 15h, no Estadio Municipal Bruno José Daniel, o Brunão, na cidade de Santo André, no ABC paulista, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão estadual.

Este será o 51º confronto entre os clubes, que tem o retrospecto favorável ao Alvinegro limeirense. Em 50 jogos, foram 22 vitórias leoninas, contra 14 dos andreenses e 14 empates. A Inter assinalou 60 gols, contra 53 do Ramalhão.

As duas equipes não se enfrentam no ABC há 14 anos. No ultimo encontro realizado no Brunão, deu Santo André por 3 a 2, em jogo do Paulistão de 2005.

Já o ultimo encontro entre os rivais, aconteceu em 2008, com empate por 2 a 2, no Limeirão, em Limeira, pela 4ª rodada da primeira fase da Série A2. Emerson marcou os dois gols do Leão e Márcio Mixirica fez os gols do time do ABC.

Foto: Pedro Santi
Foto: Pedro Santi
Naquele distante ano de 2008, o Ramalhão, com a melhor campanha entre os participantes da competição, conquistou acesso a elite do estadual, enquanto que a Inter, na lanterna, foi rebaixada à Série A3, a terceira divisão.

CENÁRIO
O Santo André precisa dos três pontos para se manter no G8. O Ramalhão é o oitavo colocado da tabela de classificação, com 12 pontos ganhos, mesmo numero de pontos do Nacional e Votuporanguense, respectivamente, nono e décimo colocados, os primeiros que estão fora da zona de classificação a próxima fase.

A Inter de Limeira, por sua vez, se encontra na sexta posição, com 16 pontos. O Leão, que não perde há cinco jogos, busca o triunfo para se aproximar do vice-lider XV de Piracicaba, que soma 20 pontos.

Na rodada passada, o Santo André foi derrotado, de virada, pelo Nacional por 2 a 1, fora de casa, enquanto que a Alvinegra de Limeira empatou com o Juventus, em casa, por 2 a 2.