Santo André 2 x 2 Atibaia - Ramalhão vacila e pode sair do G8 da A2

Time do ABC ficou duas vezes na frente do placar, mas tomou o empate

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 16 (AFI) - O Santo André perdeu mais uma chance de se consolidar no G8 da Série A2 do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, o Ramalhão não fez um grande jogo, chegou a ficar duas vezes na frente do placar, mas empatou com o Atibaia, por 2 a 2, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, em jogo válido pela 12ª rodada.

O resultado manteve o Santo André na briga por uma vaga na próxima fase. O Ramalhão chegou é o oitavo, com 14 pontos, mas pode deixar a zona de classificação no decorrer da rodada. O Falcão vem logo atrás, em décimo, com 13, ainda sonhando com a classificação.

O JOGO
O Santo André não poderia pensar em um começo de jogo melhor e logo no primeiro minuto abriu o placar. Após cruzamento da direita, o veterano Cristian apareceu na área e chegou dividindo com Gian, que acabou colocando contra a própria meta.

Apesar de marcar logo no primeiro minuto, o Santo André não conseguiu jogar. Travado no meio-campo, o Ramalhão abusou das bolas longas e não conseguiu criar. O jogo brigado favoreceu ao Atibaia, que, aos poucos, passou a dominar o duelo e deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.

Em jogada rápida pela esquerda, Danilo limpou a marcação e acionou Mineiro. Ele recebeu pelo lado esquerdo e finalizou firme, sem chances para Thomazella. No segundo tempo, o panorama da partida não mudou.

Oyama comemora gol do empate aos 46 minutos
Oyama comemora gol do empate aos 46 minutos

Estático, o Santo André seguiu com dificuldades e só voltou a oxigenar a partida com as mexidas do técnico Fernando Marchiori, que colocou Jobinho e Carlos Alberto em campo. Em arrancada, Carlos Alberto invadiu a área e acabou derrubado por Gabriel dentro da área. Pênalti. Ícaro foi para a cobrança e recolocou o Ramalhão na frente do placar.

Com a vantagem, a estratégia proposta desde o início da partida pelo Santo André. Bem fechago, o time passou a contar com a velocidade pelos lados para desafogar quando ficava com a bola. Desta forma, o Atibaia ficou preso na marcação, mas chegou ao empate nos acréscimos.

Em boa arrancada pelo meio, Danilo quebrou a defesa com um passe diagonal para Oyama. O jovem invadiu a área e tocou de perna esquerda na saída de Thomazella para deixar tudo igual, aos 46 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando começa a 13º rodada. O Santo André visita o Sertãozinho, no Frederico Dalmaso, no interior de São Paulo, às 19h15. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Atibaia recebe a Portuguesa, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
16/03/2019
Horário
15h00
Local
Bruno José Daniel - Santo André (SP)
Árbitro
Thiago Luís Scarascati

Renda
R$ 8.970,00
Assistentes
Fabrício de Moura e Ricardo Lanutto

Público
1.001 pagantes
Cartões Amarelos
Santo André: Rafael Toledo, Matheus Santiago, Cristian
Atibaia: Matheus Silva

Gols
Santo André: Matheus Silva 1' 1T (contra), Icaro 22' 2T
Atibaia: Mineiro 34' 1T, Luís Oyama 46' 2T
Santo André
Thomazella;
Dênis Germano, Ícaro, Heliton e Dênis Neves;
Johnnatan, Fabrício Rodrigues e Cristian (Rafael Toledo);
Matheus Santiago (Carlos Alberto), Victor Sapo e Guilherme Garré (Jobinho)
Técnico: Fernando Marchiori
Atibaia
Ariel;
Igor, Gabriel, Marcio e Matheus;
Jé, Gian, Mineiro e Danilo;
Wesley (Oyama) e Wallace (Ari)
Técnico: Edmilson de Jesus