Rio Claro x Portuguesa – Lusa sonha com G8 e Azulão só quer voltar a vencer

Em 13º lugar, com 11 pontos, a Lusa ainda corre risco de ser rebaixada, mas já está a quatro pontos da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 15 (AFI) - Um pouco mais distante da zona de rebaixamento após duas vitórias seguidas, a Portuguesa começou a alimentar o sonho da classificação na Série A2 do Campeonato Paulista. Com o novo objetivo definido, o time do técnico Vica volta a campo às 17 horas deste sábado, quando visita o Rio Claro no Schmidtão, em jogo válido pela 12ª rodada.

Em 13º lugar, com 11 pontos, a Lusa ainda corre risco de ser rebaixada, mas já está a quatro pontos do Penapolense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com sete pontos. O Rio Claro, por sua vez, é o quinto colocado, com 18 pontos. Apesar disso, vive uma fase ruim, sem vencer há três jogos, com duas derrotas e um empate.

Foto: Ronaldo Baretto / Portuguesa
Foto: Ronaldo Baretto / Portuguesa
OS TIMES
O clima ficou um pouco tenso para os lados de Rio Claro nos últimos dias, em razão do período sem vitórias. Na última terça-feira, o técnico Adílson Teodoro teve uma longa reunião para cobrar os jogadores. Antes, ele se reuniu em outra demorada conversa com o presidente Luiz Balbo.

Na Portuguesa, o técnico Vica terá que fazer mudanças paraa partida. O volante Léo Guanaes, que vinha sendo improvisado como lateral-direito nos treinamentos, se machucou e foi vetado pelo departamento médico. Ele é o terceiro nome da posição a sofrer um lesão. Antes, os alvos foram Hudson e Gustavo Eugênio.

Sem nenhum dos três à disposição, o zagueiro Lucas Bahia deve seguir improvisado na função de ala, enquanto Bruno Ribeiro e Maicom Jesus correm por fora. Na esquerda, no entanto, há o retorno de Bruno Costa, recuperado de lesão muscular.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
16/03/2019
Horário
17h00
Local
Augusto Schimitd - Rio Claro (SP)
Árbitro
Edna Batista

Renda
R$ 6.765,00
Assistentes
Herman Vani e Paulo de Souza Amaral

Público
339 pagantes
Cartões Amarelos
Rio Claro: Franco, Roger Bernardo
Portuguesa: Gerley, Paulinho Santos

Gols
Rio Claro: Fernando 47' 2T
Rio Claro
Murilo Amorim;
Toninho, Roger, Fernando e Jussandro;
Bruno Formigoni (Alaor), Franco, Daniel Carvalho e Vitor Braga (Rodrigo);
Elton e Lucas Santos (Sapeca)
Técnico: Adílson Teodor
Portuguesa
Dida;
Lucas Bahia, Motta, Guilherme Garutti e Cesinha (Bruno Costa);
Jonatas Paulista, Luizinho (Luiz Thiago), Paulinho e Gerley;
Anderson Cavalo e Fernandinho (Bruno de Paula)
Técnico: Vica