Rio Claro 1 x 0 Portuguesa - Com gol no fim, Galo vence e sobe para terceiro da A2

A Lusa fez uma boa partida, mas acabou falhando no fim e perdendo um ponto importante

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 16 (AFI) - O Rio Claro subiu para a terceira colocação do Campeonato Paulista da Série A2 ao derrotar a Portuguesa pelo placar de 1 a 0 na noite deste sábado, no Estádio Augusto Schmidt, pela 12ª rodada. O único gol do duelo foi marcado pelo zagueiro Fernando, aos 47 minutos do segundo tempo.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Com o resultado, o Rio Claro subiu para a terceira posição, com 21 pontos, quatro do líder Água Santa. Já a Portuguesa viu a série de duas vitórias consecutivas ser quebrada e parou com 11 pontos, dois da zona de rebaixamento.

EQUILIBRADO!
Rio Claro e Portuguesa fizeram um primeiro tempo bem equilibrado. O time mandante foi no embalo da torcida e criou as principais chances de gols. Em uma delas, Vitor Braga cruzou para Elton. O atacante partiu em velocidade e chutou nas redes pelo lado de fora.

O Rio Claro continuou em cima, exigiu duas defesas de Dida, mas muito abaixo do desempenho das últimas partidas. A Portuguesa também arriscou e por muito não marcou no fim. Após cobrança de falta de Fernandinho, a bola sobrou dentro da área para Paulinho. O meia chutou pela linha de fundo.

DEU AZAR, LUSA!
O segundo tempo foi cheio de emoção. Logo no início, em boa trama do Rio Claro, Vitor Braga acionou Jussandro, que cruzou para Lucas Santos parar no milagre de Dida. A bola ainda ficou com Daniel Carvalho. O camisa 8 chutou à queima-roupa para mais uma defesa do goleiro.

Após o susto, a Portuguesa encaixou o contra-ataque, Paulinho recebeu pela direito e soltou o pé. Murilo Amorim defendeu e a bola bateu na trave. A Lusa chegou a botar uma pressão para cima do Rio Claro, que respondeu à altura e acabou levando a melhor.

Aos 47 minutos do segundo tempo, Franco cobrou falta pelo lado direito e mandou na cabeça de Fernando. O zagueiro testou firme para botar no fundo das redes, quando tudo estava indicando que o duelo terminaria sem gols.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta o Atibaia na terça-feira, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Na quinta-feira, às 15h, o Rio Claro visita o Juventus, na Rua Javari, em São Paulo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
16/03/2019
Horário
17h00
Local
Augusto Schimitd - Rio Claro (SP)
Árbitro
Edna Batista

Renda
R$ 6.765,00
Assistentes
Herman Vani e Paulo de Souza Amaral

Público
339 pagantes
Cartões Amarelos
Rio Claro: Franco, Roger Bernardo
Portuguesa: Gerley, Paulinho Santos

Gols
Rio Claro: Fernando 47' 2T
Rio Claro
Murilo Amorim;
Toninho, Roger, Fernando e Jussandro;
Bruno Formigoni (Alaor), Franco, Daniel Carvalho e Vitor Braga (Rodrigo);
Elton e Lucas Santos (Sapeca)
Técnico: Adílson Teodor
Portuguesa
Dida;
Lucas Bahia, Motta, Guilherme Garutti e Cesinha (Bruno Costa);
Jonatas Paulista, Luizinho (Luiz Thiago), Paulinho e Gerley;
Anderson Cavalo e Fernandinho (Bruno de Paula)
Técnico: Vica