Portuguesa x Nacional - Lusa defende longo tabu para confirmar reação

O time rubronegro vem animado depois de conquistar a primeira vitória na Série A2 do Paulista

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 09 (AFI) - Após lavar a alma com uma goleada sobre o Taubaté, por 3 a 0, fora de casa, a Portuguesa espera confirmar a reação no Campeonato Paulista da Série A2 neste domingo, quando recebe o Nacional, às 19 horas, no Canindé, no encerramento da 11ª rodada.

A Lusa ainda não havia vencido no campeonato até golear o Burro da Central. Com oito pontos, o time rubroverde ainda luta contra o rebaixamento, mas uma vitória o mantém com chances remotas de buscar uma vaga entre os oito melhores.

A situação do Nacional não é das melhores, mas ainda assim é mais "tranquila" que a da Portuguesa. Vindo de vitória sobre o Santo André, por 2 a 1, o Naça tem 12 pontos e busca uma vaga no G8. Antes disso, porém, o time tenta afastar qualquer risco de rebaixamento.

A Portuguesa vem animada pela vitória conquistada diante do Taubaté na rodada passada (Foto: Bruno Castilho/Taubaté)
A Portuguesa vem animada pela vitória conquistada diante do Taubaté na rodada passada (Foto: Bruno Castilho/Taubaté)
TABU!

Quando entrar em campo neste domingo, a Portuguesa vai estar defendendo um tabu de 61 anos diante do Nacional. A última vez que foi derrotada pelo adversário foi em 1958, quando perdeu por 4 a 2. No geral, os times se enfrentaram 41 vezes e o retrospecto é amplamente favorável a Lusa, com 26 vitórias contra oito do Naça, além de sete empates.

PROMOÇÃO
Para homenagear as torcedoras rubronegras pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado na última sexta-feira, a Portuguesa fez uma promoção e liberou a entrada de graça para as mulheres que estiverem vestindo a camisa da Lusa. Basta elas retirarem o ingresso nas bilheterias do Canindé.

OS TIMES

A Portuguesa deve ter praticamente a mesma formação que goleou o Taubaté na última rodada. A exceção é na lateral direita, já que Hudson foi substituído com uma lesão na coxa. Assim como aconteceu durante o jogo, o técnico Vica vai improvisar o zagueiro Gustavo Eugênio. Liberado pelo departamento médico, Bruno Costa ainda não está 100% fisicamente e segue de fora.

O técnico Jorginho deve adotar a máxima de que "em time que está ganhando não se mexe" e fazer apenas uma alteração - forçada - em relação ao time do Nacional que venceu o Santo André. O volante Everton Tchê recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Ferdinando ou Sabino brigam pela vaga.

“Será um jogo de uma importância enorme, pois o resultado negativo fará com que a Portuguesa se aproxime da gente e um positivo nos colocará entre os oito. Temos que ter tranquilidade e sabedoria para jogarmos, mas acredito que faremos uma excelente partida”, comentou Jorginho.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
10/03/2019
Horário
19h00
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Márcio Roberto Soares

Renda
Não divulgado
Assistentes
Alex Alexandrino e Orlando Coelho Júnior

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Portuguesa: Cesinha , Luizinho
Nacional: Caio Mendes

Gols
Portuguesa: Anderson Cavalo 36' 2T
Portuguesa
Dida;
Gustavo Eugênio (Lucas Bahia), Henrique Motta, Guilherme Garutti e Cesinha (João Gurgel);
Jonatas Paulista, Paulinho, Luizinho (Tiago Luis) e Gerley;
Anderson Cavalo e Fernandinho.
Técnico: Vica
Nacional
Maurício;
Léo Cunha, Everton Dias, Gabriel Santos e Caio Mendes;
Bruno Sabino, Danilo Negueba, Josué e Emerson Mi (Léo Rocha);
Michael Tuique e Matheus Lú.
Técnico: Jorginho