Portuguesa Santista x Sertãozinho - Briosa não pode vacilar dentro de casa

Por ser dentro do estádio do Ulrico Mursa, o clube entra em campo pressionado pelo resultado

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 08 (AFI) – A Portuguesa Santista não quer deixar a peteca cair. Após a derrota para o Atibaia por 1 a 0, o time se distanciou das primeiras posições, mas mantém o foco na classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Série A2. A chance de se recuperar vai ser contra o Sertãozinho no domingo, às 10 horas, pela 11ª rodada. Por ser dentro do estádio do Ulrico Mursa, o clube entra em campo pressionado pelo resultado.

Mesmo com o tropeço do último final de semana, a Portuguesa Santista segue na terceira posição da competição, com 17 pontos – empatada com o Rio Claro, mas à frente pelo número de gols marcados. O Água Santa, que já está praticamente classificado, é o líder com 25. Fora do G8, o Sertãozinho soma 10 pontos e tem no retrovisor a zona de rebaixamento – a Penapolense tem sete.

OS TIMES

Portuguesa Santista não tem desfalques. Lucas Balardin, que ficou de fora da derrota para o Atibaia, pode retornar ao time titular no lugar de Bruno Covas. “Como a gente vem de uma derrota, agora nesse final de semana, jogando em casa, é importante é fazer nosso jogo, voltar a tocar a bola no campo do adversário, com velocidade e imprimir nosso ritmo para sair com os três pontos”, disse o lateral Rafael Ferro.

Sertãozinho não tem novos desfalques e Serrão pode repetir a escalação utilizada na vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo.De fora nas duas últimas partidas, o volante Felipe Recife segue em situação indefinida, no aguardo pela liberação do Departamento Médico. Desde a chegada do treinador o clube não perdeu mais: são seis jogos de invencibilidade, com quatro empates e duas vitórias.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
10/03/2019
Horário
10h00
Local
Urlico Mursa - Santos (SP)
Árbitro
Humberto José Júnior

Renda
R$ 22.620,00
Assistentes
Leandro Alves de Souza e Leandra Aires Cossette

Público
1.504 pagantes
Gols
Portuguesa Santista: Carlos Alberto 7' 1T
Portuguesa Santista
John;
Ferro, Balardin, Luiz Gustavo e Boré;
Acleisson, Tufa (Diogo), Carlos Alberto e Diego Palhinha;
Wendell (Rayllan) e Rodriguinho (Daniel Bueno).
Técnico: Sérgio Guedes
Sertãozinho
João Guilherme;
Lucas Oliveira (Grafite), Vinícius Gouvêa, Bruno Maia e Cesinha;
Mateus Cancian (Maycon), Jessé, Diego Luis e Sandro (João Gabriel);
Élder Santana e Alex Gonçalves.
Técnico: José Carlos Serrão