Taubaté 0 x 3 Portuguesa - Lusa vence primeira, deixa a lanterna e põe Burrão em crise

Com a vitória nesta décima rodada, a Portuguesa deixa a lanterna e também o Z2, ocupando a 14ª colocação com oito pontos

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 03 (AFI) - A Portuguesa conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista Série A2. Na tarde deste sábado (3), o time visitou o Taubaté no estádio Joaquim Morais Filho e venceu por 3 a 0, com direito a dois golaços.

Por outro lado, o resultado aumenta a já longa sequência sem vitórias do Taubaté.

Com a vitória nesta décima rodada, a Portuguesa deixa a lanterna e também o Z2, ocupando a 14ª colocação com oito pontos.

Já o Taubaté segue em queda, com três derrotas consecutivas e seis jogos sem vencer. O Burro da Central está em 11º com 11 pontos.

INÍCIO ATRASADO

Por conta da chuva e da condição do gramado, o jogo começou com 30 minutos de atraso. Quando a bola rolou, os times tiveram dificuldades para armar jogadas e começaram a finalizar de longe. Aos nove minutos, a Portuguesa quase abriu o placar. Paulinho chutou, o goleiro espalmou e a bola bateu na trave.

A Portuguesa deixa a lanterna e também o Z2, ocupando a 14ª colocação com oito pontos. (Foto: Bruno Castilho / EC Taubate)
A Portuguesa deixa a lanterna e também o Z2, ocupando a 14ª colocação com oito pontos. (Foto: Bruno Castilho / EC Taubate)

O Taubaté respondeu com Márcio Passos, que completou cruzamento de bicicleta, mas foi desviada pela zaga para escanteio.

QUE GOLAÇO!

O gol dos visitantes saiu aos 26 minutos e com muito estilo. A bola veio da zaga para o ataque pingando.

Anderson Cavalo esperou ela bater uma vez no chão e depois chutou de pé esquerdo de muito longe para marcar um golaço, no ângulo.

OUTRO BELO GOL

O segundo tempo foi de menos oportunidades, apesar da melhora da condição do gramado. Na primeira grande chance, a Portuguesa ampliou o placar com outro golaço. Aos 27 minutos, o goleiro do Taubaté afastou e Paulinho, na entrada da área, chutou de primeira e marcou.

Já no finalzinho, aos 45, deu tempo para a Portuguesa marcar outro gol. João Gurgel, que havia acabado de entrar, foi acionado na grande área e chutou prensado com o zagueiro. A bola acabou encobrindo o goleiro.

PRÓXIMOS JOGOS

O Taubaté volta a campo no próximo sábado (9), às 15h, quando visita o Votuporanguense na Arena Plínio Marin. No domingo (10), às 19h, a Portuguesa recebe o Nacional no estádio do Canindé.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
10ª rodada
Data
03/03/2019
Horário
17h00
Local
Joaquim Morais Filho - Taubaté (SP)
Árbitro
Thiago Luis Scarascati

Renda
R$ 6.346,00
Assistentes
Herman Brumel Vani e Paulo de Souza Amaral

Público
480 pagantes
Cartões Amarelos
Taubaté: Elias, Henrique
Portuguesa: Cesinha , Guilherme Garutti

Gols
Portuguesa: Anderson Cavalo 26' 1T, Paulinho Santos 28' 2T, João Gurgel 45' 2T
Taubaté
Rafael Roballo,
Cesinha, Ferron e Henrique;
Lima (Jeffinho), Moradei, Ricardinho (Erik), Márcio Passos e Juninho (Eduardo);
Caio Mancha e Elias.
Técnico: Marcelo Martelotte
Portuguesa
Dida,
Hudson (Gustavo Eugênio), Motta, Guilherme Garutti e Cesinha (Patrick);
Jonatas Paulista, Luizinho, Paulinho e Gerley (João Gurgel);
Anderson Cavalo e Fernandinho.
Técnico: Vica