Portuguesa 2 x 1 Votuporanguense - Lusa bate CAV e segue viva por vaga no G8

Com a vitória, a Portuguesa está na nona colocação com 17 pontos, apenas um a menos do que Taubaté (7º) e Santo André (8º).

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 24 (AFI) - A Portuguesa segue viva na disputa por uma vaga no G8 do Campeonato Paulista Série A2. Na tarde deste domingo, o time recebeu o Votuporanguense no estádio Canindé, em São Paulo, e venceu por 2 a 1. O resultado também beneficiou a Inter de Limeira, que avançou matematicamente.

Com a vitória, a Portuguesa está na nona colocação com 17 pontos, apenas um a menos do que Taubaté (7º) e Santo André (8º). A equipe deixou para trás o próprio Votuporanguense na décima posição com 16 pontos.

Portuguesa bate Votuporanguense e cola no G8 do Paulista A2. (Foto: Rafael Bento/CAV)
Portuguesa bate Votuporanguense e cola no G8 do Paulista A2. (Foto: Rafael Bento/CAV)

PORTUGUESA SURPREENDE NO COMEÇO

Jogando em casa para permanecer vivo na disputa pela classificação, a Portuguesa tomou a iniciativa e chegou ao gol logo aos sete minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, Patrick subiu livre para marcar de cabeça.

Dez minutos depois, a Portuguesa usou outra bola parada para ampliar o placar. Fernandinho cobrou falta pela esquerda e a bola contou com desvio para enganar o goleiro e entrar. O Votuporanguense conseguiu responder em duas cobranças de falta de Ricardinho, mas Dida defendeu ambas.

VOTUPORANGUENSE DIMINUI

Atrás do placar, o Votuporanguense precisou sair mais no segundo tempo e quase diminuiu aos 18 minutos. Após cobrança de falta, Renato Justi cabeceou para boa defesa de Dida. A bola ainda bateu na trave.

Melhor no jogo, o time visitante diminuiu aos 27 minutos. Ricardinho aproveitou rebote dentro da área e chutou forte para marcar. A parte final do duelo foi de ainda mais pressão do Votuporanguense, que exigiu muito do goleiro adversário. Apesar disso, não conseguiu evitar a derrota.

PRÓXIMOS JOGOS

Os jogos da última rodada acontecerão ao mesmo tempo, no próximo sábado, às 15 horas. A Portuguesa encara o Santo André no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, enquanto o Votuporanguense recebe a Portuguesa Santista na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
14ª rodada
Data
24/03/2019
Horário
16h00
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Ricardo Bittencourt

Renda
R$ 98.510,00
Assistentes
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Leandro Alves de Souza

Público
4.939 pagantes
Cartões Amarelos
Portuguesa: Lucas Bahia
Votuporanguense: Dudu

Gols
Portuguesa: Patrick 7' 1T, Fernandinho 17' 1T
Votuporanguense: Ricardinho 28' 2T
Portuguesa
Dida;
Bruno Ribeiro, Lucas Bahia, Guilherme Garutti e Bruno Costa;
Jonatas Paulista, Kleiton Domingues (Luiz Thiago), Paulinho (João Gurgel) e Gerley;
Fernandinho (Toshi) e Anderson Cavalo.
Técnico: Vica
Votuporanguense
Bruno Pianissolla;
Danilo Belão, Renato Justi, Luanderson e Caio Mascarenhas;
Murilo (Wesley Natã), Ricardinho (Luis Guilherme) e Dudu;
Cristiano (Alison Mira), Bruno Baio e Erick Salles.
Técnico: Alberto Félix