PAULISTA A2: Taubaté e Santo André ficam com as últimas vagas nas quartas

Time andreense venceu a Portuguesa, que foi eliminada e ficará mais um ano na divisão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) - Com gols de Maykinho e Cristian, o Santo André venceu a Portuguesa por 2 a 0 no estádio Bruno José Daniel e confirmou a classificação para as quartas de final do Paulistão A2 Sicred.

O time de Fernando Marchiori ainda conseguiu aproveitar os resultados da 15ª rodada para ganhar algumas posições e terminar a primeira fase na sexta posição. No Vale do Paraíba, o Taubaté assegurou o empate por 1 a 1 com a Inter e também avançou.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO PAULISTA DA SÉRIE A2!

Santo André venceu a Lusa e confirmou sua vaga
Santo André venceu a Lusa e confirmou sua vaga

DUELO DIRETO

O jogo no ABC Paulista era um confronto direto para manter vivo o sonho do acesso. O Santo André, por jogar em casa, conseguiu confirmar o favoritismo.

A vitória levou o clube aos 21 pontos, empatado com a Inter de Limeira, mas à frente pelo saldo de gols.

O Taubaté, com o empate em casa, confirmou a oitava posição, com 19 pontos. Como precisava vencer para avançar, a Portuguesa encerrou o sonho do acesso com 17 pontos.

G8 E CLÁSSICO
Em Lins o Água Santa conseguiu confirmar a liderança isolada da competição. Com time alternativo, o clube bateu o Linense por 1 a 0, com gol de Lucas Gadelha aos 41 minutos, e chegou a 31 pontos.

A Portuguesa Santista, segunda colocada, venceu o Votuporanguense por 1 a 0 fora de casa e fechou com 27, à frente do Rio Claro pelo saldo de gols. O time de Adílson Teodoro perdeu para o Sertãozinho por 1 a 0, mas já estava classificado com 27 pontos.

No clássico ‘JuveNal’ no estádio Nicolau Alayon, o Juventus venceu o rival por 3 a 2 e chegou a 25 pontos, na quarta posição – ganhou o direto de decidir as quartas de final dentro de casa.

Taubaté empatou com a Internacional no Joaquinzão e ficou em oitavo. Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
Taubaté empatou com a Internacional no Joaquinzão e ficou em oitavo. Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

XV SEM VANTAGEM
Fechando os times classificados, o XV de Piracicaba tropeço dentro do Barão de Serra Negra e perdeu para o Atibaia por 1 a 0, terminando na quinta posição, com 24 pontos.

O chaveamento das quartas de final é simples, com o primeiro enfrentando o oitavo, o segundo pegando o sétimo e assim por diante. Por isso os confrontos serão: Água Santa e Taubaté, Portuguesa Santista e Inter de Limeira, Rio Claro e Santo André, Juventus e XV de Piracicaba.

Serão dois jogos, sem gol fora de casa como critério de desempate e com a vantagem do clube de melhor campanha decidir o segundo jogo dentro de casa.

Confira os resultados da 15ª rodada
Nacional
2
x
3
Juventus
Taubaté
1
x
1
Inter de Limeira
Linense
0
x
1
Água Santa
São Bernardo
1
x
2
Penapolense
Sertãozinho
1
x
0
Rio Claro
Votuporanguense
0
x
1
Portuguesa Santista
Santo André
2
x
0
Portuguesa
XV de Piracicaba
0
x
1
Atibaia
Próxima RodadaVeja a Classificação!