PAULISTA A2: Portuguesa Santista e Juventus dão passo importante pela classificação

Na parte de baixo da tabela, o Atibaia levou a melhor contra o Penapolense e se afastou da zona do rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP,10 (AFI) – Três jogos movimentaram a manhã de domingo pela 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Juventus e Portuguesa Santista deram passos importantes na briga pela classificação, enquanto o Atibaia se afastou ainda mais da zona do rebaixamento. À noite, a Portuguesa venceu o Nacional no Canindé.

A bola vai entrar a favor do Juventus e fazer a festa na Rua Javari. Foto: Marcelo Germano
A bola vai entrar a favor do Juventus e fazer a festa na Rua Javari. Foto: Marcelo Germano

COBERTURA COMPLETA
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, com o acompanhamento online dos jogos no PLACAR FI e depois todos os dados dos jogos, como comentários e fichas técnicas.

Quem quiser pode baixar no celular o Aplicativo Placar FI e acompanhar os jogos online, pode fazer tanto pelo Google Play como APP Store.

CLIQUE AQUI E VEJA TUDO QUE ROLOU NA 11.ª RODADA !

No Ulrico Mursa, a Portuguesa Santista recebeu o Sertãozinho e venceu por 1 a 0, chegando aos 20 pontos, na terceira colocação, atrás apenas do líder Água Santa, com 25, e do XV de Piracicaba, com 23.

O Água Santa só não ampliou a vantagem porque foi derrotado pelo Juventus, também por 1 a 0, na Rua Javari. O resultado levou o tradicional clube paulistano aos 19 pontos, na quarta colocação.

Na parte de baixo da tabela, o Atibaia também conquistou vitória importante e bateu o Penapolense por 2 a 1, subindo para a 11ª colocação com 12 pontos, apenas um a menos do que o Linense, que abre o G8. O time de Penápolis, com mais uma derrota, permanece com sete pontos, na 15ª posição, dentro da zona do rebaixamento.


LUSA VENCE OUTRA

A Portuguesa conseguiu a sua segunda vitória consecutiva neste domingo à noite, ao superar o Nacional por 1 a 0 no Canindé no fechamento da 11.ª rodada. Com 11 pontos, ela se distancia da zona de rebaixamento, em 13.º lugar, e começa a pensar até numa vaga nas quartas de final.

Para isso, a Lusa ainda vai disputar mais quatro jogos. No momento, a diferença é de apenas dois pontos para o Linense, com 13 pontos, em oitavo lugar e abrindo a zona de classificação. O Nacional continua com 12 pontos, em 10.º.

Portuguesa segurou o Nacional e agora sonha com vaga nas quartas. Foto: Alê Vianna
Portuguesa segurou o Nacional e agora sonha com vaga nas quartas. Foto: Alê Vianna

LÍDER FICA APERTADO
Apesar da sua segunda derrota na competição, o Água Santa segue na liderança, com 25 pontos, agora acuado pelo XV de Piracicaba, com 23. Em seguida está a Portuguesa Santista, com 20, e Juventus com 19. Completam o G8, a zona de classificação, o Rio Claro com 18, Internacional, 17, Votuporanguense, 15 e Linense, 13.

Mesmo no G8, o Linense trocou de comando técnico. Liberou Júlio Sérgio, sábado, um dia após a derrota para o XV de Piracicaba, por 2 a 1, e contratou domingo Tuca Guimarães.

Veja mais detalhes aqui!

ZONA DE PERIGO
Na zona de perigo aparecem o São Bernardo, com seis, e o Penapolense, com sete. Agora faltam mais quatro rodadas para o término do turno único - 15 rodadas. Ela começa sexta-feira e termina no domingo.

O regulamento prevê que os oito melhores avançam às quartas de final, quando então serão divididos em quatro grupos e começa a fase de mata mata. Os dois piores do turno único serão rebaixados para a Série A3 em 2020.

Confira os resultados da 11ª rodada
XV de Piracicaba
2
x
1
Linense
Santo André
0
x
0
Inter de Limeira
Votuporanguense
1
x
0
Taubaté
Rio Claro
1
x
1
São Bernardo
Penapolense
1
x
2
Atibaia
Juventus
1
x
0
Água Santa
Portuguesa Santista
1
x
0
Sertãozinho
Portuguesa
1
x
0
Nacional
Próxima RodadaVeja a Classificação!