Paulista A2: Portuguesa leva vantagem no histórico contra Taubaté

Lusa venceu o rival 19 vez, perdeu apenas cinco e empatou em sete confrontos

por Luiz Carlos Éden

Taubaté, SP, 01 (AFI) - Na briga pelo G8, o Taubaté enfrenta a desesperada Portuguesa, que luta contra o rebaixamento. O duelo acontece neste domingo de carnaval (3/3), às 17 horas, no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, valido pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão estadual.

No momento, o Burrão que não vence há cinco jogos e vem de duas derrotas seguidas, aparece na 11ª colocação, com onze pontos, um ponto atrás do Santo André, que fecha a zona de classificação as quartas de final. Já a Lusa, que ainda não venceu, segura a lanterna da competição, com apenas cinco pontos, um ponto atrás do Atibaia, primeiro fora do Z2.

Na rodada passada, o Taubaté perdeu para o XV de Piracicaba, fora de casa, por 4 a 1, enquanto que a Portuguesa foi derrotada, em casa, pelo Penapolense por 3 a 2.

Retrospecto
Este será o 32º confronto oficial entre as duas equipes, desde 1955.A Portuguesa leva ampla vantagem sobre o rival do Vale do Paraíba no histórico do confronto. Foram dezenove triunfos da equipe rubro-verde, sete empates e apenas cinco vitórias para o Burrão. A Lusa marcou 54 gols contra 30 do Taubaté.

No encontro mais recente, eles empataram por 1 a 1, no Canindé, em São Paulo, pela décima rodada da Série A2 do ano passado. Kleiton Domingues marcou para o Taubaté, aos 39 minutos da primeira etapa. A Lusa só chegou ao empate com gol de Raul, aos 50 minutos da segundo tempo.