Paulista A2: Juventus joga para igualar histórico de confrontos com o Água Santa

Os dois se enfrentaram apenas cinco vezes, entre jogos das Séries A2 e A3 do estadual e da Copa Paulista

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 06 (AFI) - O Juventus recebe o Água Santa no próximo domingo (10), às 10 horas, no Estádio da Rua Javari, na Mooca, em São Paulo, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão estadual.

O histórico desse confronto é recente. Rivais desde 2014, Juventus e Água Santa se enfrentaram apenas cinco vezes, entre jogos das Séries A2 e A3 do estadual e da Copa Paulista. O Netuno leva pequena vantagem no retrospecto, com duas vitórias, contra uma do Moleque Travesso, e mais dois empates.

Este será o segundo duelo entre os clubes na Rua Javari. No único encontro em São Paulo, eles ficaram no empate por 1 a 1, em jogo do Copa Paulista de 2017.

Foto: Marcelo Germano / CA Juventus
Foto: Marcelo Germano / CA Juventus

No encontro mais recente, com gol de Jean Carlo, aos 16 minutos do segundo tempo, o Juventus venceu o Netuno por 1 a 0, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, em partida valida pela oitava rodada da primeira fase da Série A2 do ano passado.

CENÁRIO
Na rodada passada, o Moleque Travesso empatou com a Inter de Limeira, fora de casa, por 2 a 2, enquanto que equipe de Diadema venceu, em casa, o Rio Claro por 2 a 0.

O time grená da Mooca é o quinto colocado, com 16 pontos, quatro pontos de vantagem sobre o Votuporanguense, primeiro fora da zona de classificação a próxima fase da competição.

Já o Netuno é o líder disparado da Série A2, com 25 pontos, cinco pontos a mais que o vice-líder XV de Piracicaba.