Atibaia x Portuguesa - Lusa tenta anular risco de Z2 na rodada

Time rubro-verde voltou a perder no último sábado e se reaproximou da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 18 (AFI) - A 13ª rodada da primeira fase do Paulistão A2 começa nesta terça-feira, com a realização de três partidas. Ao fim da rodada, vão restar apenas mais duas, portanto o momento não permite tropeços.

Diante deste cenário, a Portuguesa vai a campo em busca de uma nova reação na briga contra o rebaixamento, em duelo contra o Atibaia, a partir das 21h30 desta terça-feira, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Este jogo vai ter a transmissão, ao vivo, da Sportv.

Após conquistar a primeira vitória apenas na décima rodada, a Portuguesa emplacou uma sequência de dois triunfos, mas voltou a perder no último sábado – por 1 a 0 para o Rio Claro. Agora, está em 14º lugar, com 11 pontos, apenas um a mais que o vice-lanterna Penapolense, primeiro time dentro do Z2, com dez.

No caso de uma derrota, a Lusa corre o risco de terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento. Se vencer, pode até voltar a sonhar com a classificação e ainda ultrapassa o adversário, que tem 13 pontos e está em 12º lugar, com a possibilidade de entrar no G8 se levar a melhor no confronto.

Portuguesa tenta se recuperar após derrota. (Foto: Ronaldo Baretto / Portuguesa)
Portuguesa tenta se recuperar após derrota. (Foto: Ronaldo Baretto / Portuguesa)

OS TIMES
Para escalar a Portuguesa, o técnico Vica não vai contar com o lateral-esquerdo Cesinha, com dores no músculo anterior da coxa direita.

Com isso, a tendência é que Bruno Costa volte a aparecer no time titular. Outra baixa é o volante Paulinho Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

POUCAS OPÇÕES
Como as opções para a posição são poucas, é possível que o treinador desloque Henrique Motta da zaga para a contenção do meio de campo e coloque Patrick o ao lado de Garutti na defesa.

A grande novidade será a presença do japonês Toshi , relacionado pela primeira vez, no banco de reservas. Luizinho não apareceu na lista.

Do lado do Atibaia, o técnico Edmilson de Jesus não ganhou nenhum novo desfalque e pode repetir a escalação utilizada no último sábado, quando empatou por 2 a 2 com o Santo André.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
13ª rodada
Data
19/03/2019
Horário
21h30
Local
Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP)
Árbitro
Rodrigo Gomes Paes Domingos

Assistentes
Fausto Augusto Viana Moretti e Thiago Henrique Almeida Alborghetti

Cartões Amarelos
Atibaia: Gian, Gledson
Portuguesa: Guilherme Garutti

Gols
Atibaia: Wallace 6' 1T
Portuguesa: Guilherme Garutti 18' 1T, Kleiton Domingues 27' 2T
Atibaia
Ariel;
Igor, Márcio, Marcão e Matheus;
Jé (Wesley), Oyama (Ari), Gian (Gledson) e Danilo;
Wallace e Mineiro.
Técnico: Edmilson de Jesus
Portuguesa
Dida;
Bruno Ribeiro, Motta (Lucas Bahia), Guilherme Garutti e Bruno Costa;
Jonatas, Kleiton Domingues, Luiz Thiago (João Gurgel) e Gerley;
Fernandinho e Anderson Cavalo.
Técnico: Vica