Taubaté x Linense - Regular, Burrrão está de olho na liderança

O Elefante também vem bem na Série A2 e pode ultrapassar o adversário em caso de vitória

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 08 (AFI) – Brigando na parte de cima da tabela da Série A2 do Campeonato Paulista, Taubaté e Linense fazem um confronto direto nesse domingo, às 10 horas da manhã, no Estádio Joaquinzão, pela sexta rodada da primeira fase.

O time da casa, com dez pontos, é o segundo colocado, atrás apenas do Água Santa, que tem três pontos a mais. Portuguesa Santista, Rio Claro e XV de Piracicaba estão todos empatados também com dez, mas ficam atrás do Burro da Central pelos critérios de desempate.

Logo depois dos quatro times empatados com dez pontos, vem o Linense, em sexto, com oito. Santo André e Inter de Limeira, ambos com sete, completam o G8, e o Juventus, com seis, é o primeiro time fora da zona de classificação.

ESTREIAS NO TAUBATÉ
Após uma semana de descanso e preparação para a partida desse domingo, o Taubaté pode ter novidades. A principal delas deve ser o lateral-esquerdo Danilo Tarracha, que vem treinando com o elenco, mas ainda não estreou.

Quem também pode aparecer entre os titulares é o meia Ricardinho, que ainda não estava com ritmo de jogo ideal na última partida e, por isso, começou no banco de reservas. A situação é a mesma do zagueiro Ferron.

Por outro lado, o volante Carlinhos e o atacante Elias estão entregues ao departamento médico e devem ser os desfalques do técnico Marcelo Martelotte.

MUDANÇAS NO MEIO-CAMPO
No Linense, o técnico Júlio Sérgio poderá contar com o retorno do volante Diego Silva, que cumpriu suspensão automática no empate por 1 a 1 com o Nacional e retoma a vaga que foi ocupada por Maycon.

Além dele, o meio de campo do Linense ainda será reforçado pelo meia Diego Felipe. O jogador foi contratado junto ao Mirassol e vinha treinando entre os titulares, mas era dúvida para a partida porque sua documentação ainda não estava regularizada. Nessa sexta-feira, seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele está oficialmente apto a estrear.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
10/02/2019
Horário
10h00
Local
Joaquim de Morais Filho - Taubaté (SP)
Árbitro
Ilbert Estevam da Silva

Renda
R$ 26.378,00
Assistentes
Fabrício Porfirio de Souza e Paulo César Modesto

Público
1.579 pagantes
Cartões Amarelos
Taubaté: Samuel, Lima
Linense: Raul

Gols
Taubaté: Cesinha 4' 2T
Linense: Diego Felipe 19' 2T, Gedeilson 25' 2T
Taubaté
Rafael Roballo;
Cesinha, Henrique e Samuel;
Jean (Lima), Moradei (Claudinho), Elivelton, Ricardinho e Erik;
Juninho e Eduardo (Jeffinho)
Técnico: Marcelo Martelotte
Linense
Igor;
Gedeilson, Magno, João Paulo (Felipe) e Wellington (Franco);
Vinicius, Diego Silva (Diego Felipe), Kássio e Henrique;
Thiago Humberto e Raul
Técnico: Júlio Sérgio