Taubaté x Atibaia – Burro quer voltar a vencer para não correr riscos

Neste período de jejum, com um empate e uma derrota, time do Vale perdeu algumas posições e agora está em quinto lugar, com dez pontos

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 12 (AFI) - Sem vencer há duas rodadas, o Taubaté ainda está dentro da zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A2, mas um novo tropeço pode começar a complicar as coisas. Para evitar riscos, o time do técnico Marcelo Martelotte volta a campo às 20 horas desta quarta-feira, no Joaquinzão, onde recebe o Atibaia, pela sétima rodada.

Neste período de jejum, com um empate e uma derrota, o Burro perdeu algumas posições e agora está em quinto lugar, com dez pontos. O Atibaia, por sua vez, ainda está em busca da primeira vitória no estadual, com apenas quatro pontos, na 13ª colocação.

Os dois times se enfrentaram apenas três vezes na história, todas eles durante a disputa da Série A3 de 2015. No primeiro encontro, pela primeira fase, O Taubaté venceu por 2 a 0. Depois, se reencontraram na segunda fase e ficaram no empate por 2 a 2. No último encontro, empate sem gols. Neste ano, ambos conseguiram o acesso à Série A2, mas o Atibaia não pôde disputar em razão da falta de estrutura do estádio Salvador Russani.

Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
OS TIMES
O técnico Marcelo Martelotte não confirmou a escalação, mas vive a expectativa de contar com alguns retornos. Existe uma possibilidade de que o atacante Caio Mancha e o meia-atacante Elias estejam à disposição após contusão e fiquem ao menos no banco. O zagueiro Ferron, que já foi relacionado na rodada passada, pode aparecer no time titular.

Do lado do Atibaia, o técnico Carlos Roberto vai contar com o importante retorno do meia Danilo, que cumpriu suspensão na derrota por 3 a 1 para o Rio Claro na rodada passada.o time sofreu duas baixas significativas recentemente, os zagueiros Fabão e Marcão, peças importantes e que impossibilitam ao técnico Carlos Roberto escalar sua melhor formação.

Fabão sofreu uma grave lesão na partida diante do São Bernardo, no último dia 26. Quanto a Marcão, o problema foi uma infecção intestinal, que afastou o atleta das últimas partidas e treinamentos. A boa notícia foi a contratação de dois reforços: o zagueiro Gustavo Carbonieri e o meia Oyama.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
13/02/2019
Horário
20h00
Local
Joaquim de Morais Filho - Taubaté (SP)
Árbitro
Alysson Fernandes Matias

Renda
R$ 12.746,00
Assistentes
Leandro Alves de Souza e Rodrigo Meirelles Bernardo

Público
903 torcedores
Cartões Amarelos
Taubaté: Samuel
Atibaia: Dudu, Marcus Vinícius, Igor

Gols
Taubaté: Jean 14' 2T
Atibaia: Danilo 32' 2T
Taubaté
Rafael Roballo;
Cesinha, Ferron e Samuel (Henrique);
Jean, Moradei, Elivelton e Erik;
Ricardinho (Elias), Juninho (Jeffinho) e Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte
Atibaia
Leandro;
Vinicius (Emerson) , Gabriel, Marcus Vinícius e Matheus Silva;
Igor, Renan, Jefferson (Gian) e Danilo Pereira;
Dudu e Alagoas (Filipe Oliveira).
Técnico: Carlos Roberto
 
 
" />