Portuguesa 2 x 3 Penapolense - CAP vence primeira e coloca Lusa na lanterna

Após ver o adversário abrir 3 a 0, os donos da casa reagiram no final, mas não evitaram a derrota.

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 24 (AFI) - Mesmo jogando fora de casa, o Penapolense conseguiu vencer a Portuguesa por 3 a 2 na tarde deste domingo em confronto direto contra o rebaixamento. A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Paulista Série A2, foi realizada no estádio Canindé. Após ver o adversário abrir 3 a 0, os donos da casa reagiram no final, mas não evitaram a derrota.

Esta foi a primeira vitória do CAP, que chegou a sete pontos na 13ª colocação. Com isso, a Portuguesa é a nova lanterna com apenas cinco pontos. Em nove jogos, foram cinco empates e quatro derrotas.

PORTUGUESA DESORGANIZADA

Jogando em casa, a Portuguesa tentou fazer volume de jogo, mas de forma desorganizada e errando muitos passes, não conseguiu levar perigo. O Penapolense buscava as bolas paradas, mas pecava nas finalizações.

Até que a Lusa conseguiu encaixar uma boa jogada pela direita. Hudson tabelou rápido com Bruninho e foi até a linha de fundo para cruzar. A bola encontrou Matheus, livre na pequena área, que girou e chutou para fora, perdendo a principal chance de gol até então.

CAP MARCA DOIS ANTES DE INTERVALO

Apesar do susto, o CAP continuou melhor na criação de jogadas e chegou ao gol aos 33 minutos. Douglas foi acionado pelo lado direito e cruzou para a área. O zagueiro Lucas Bahia mergulhou para afastar de cabeça, mas falhou. Ricardinho dominou e chutou rápido para marcar.

Antes do intervalo, o Penapolense conseguiu ampliar o placar com jogada veloz pelo lado esquerdo. Rafael Sayão carregou a bola e tocou para Franklin, que invadiu a área e chutou firme para marcar.

MAIS UM NA ETAPA FINAL

Na volta do intervalo, as chances diminuíram. Aos 22, a Portuguesa conseguiu grande chance com grande jogada de Hudson, que foi até a linha de fundo e tocou para Matheus Rodrigues. O jogador perdeu outra chance.

Na sequência, o terceiro gol do Penapolense chegou ao terceiro gol. João Lucas ficou com sobra na meia-lua e arriscou dali mesmo para marcar.

REAÇÃO TARDIA

Aos 33, a Portuguesa diminuiu com Fernandinho, que aproveitou rebote de escanteio e chutou de primeira. Cinco minutos depois, Fernandinho cobrou pênalti e fez o segundo gol. Os donos da casa se motivaram e foram para cima, mas não conseguiram empatar.

PRÓXIMOS JOGOS

O Penapolense é o primeiro a voltar a campo. Encara no próximo sábado, às 19 horas, o XV de Piracicaba no estádio Tenente Carriço. No domingo, às 17 horas, a Portuguesa estará em Taubaté, onde encara o time da cidade no estádio Joaquim de Morais Filho.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
9ª rodada
Data
24/02/2019
Horário
16h00
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Leandro Carvalho Da Silva

Assistentes
Alex Alexandrino e Fernando Afonso Gonçalves De Melo

Público
587 pagantes
Cartões Amarelos
Portuguesa: Lucas Bahia

Gols
Portuguesa: Fernandinho 33' 2T, Fernandinho 38' 2T
Penapolense: Ricardinho 33' 1T, Franklin 48' 1T, João Lucas 23' 2T
Portuguesa
Rafael Pascoal;
Hudson, Lucas Bahia, Polidoro e Bruno Costa (Cesinha);
Jonatas Paulista, Paulinho (João Gurgel), André Rocha (Luizinho) e Bruno Ribeiro;
Fernandinho e Matheus Rodrigues.
Técnico: Alan Dotti (auxiliar)
Penapolense
Samuel Pires;
Douglas, Alex Flávio, Guilherme e Franklin;
Raniele, Carlos Henrique, Jácio (William) e Rafael Sayão;
Ricardinho e Osmar (Jefferson).
Técnico: Edson Só