XV de Piracicaba x Batatais - Nhô Quim quer entrar de vez na briga pelo G4

Motivados pela vitória fora de casa sobre o Votuporanguense, comandados de Evaristo Piza buscam fazer a lição de casa

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 05 (AFI) - Vindos de uma vitória emblemática, que demonstrou o poder de reação que o XV de Piracicaba pode ter, os jogadores de Evaristo Piza buscam triunfar em casa para entrar de vez na briga por uma das vagas do G4. Nesta terça (06), a equipe recebe o Batatais, às 20h, no Estádio Barão de Serra Negra, pela 11ª rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista.

No momento, o Nhô Quim aparece na 7ª colocação na tabela de classificação com 15 pontos. Já o Fantasma da Mogiana está em situação mais complicada, ocupando somente a 13ª posição com 9 pontos, um a mais que a Portuguesa, que está na 15ª e penúltima posição.

Evaristo Piza quer vitória para buscar o G4 (Foto: Antônio Trivelin)
Evaristo Piza quer vitória para buscar o G4 (Foto: Antônio Trivelin)
MARATONA DE JOGOS
Devido a maratona de jogos, Evaristo Piza afirma que pode mexer no time, caso algum atleta precise ser poupado por questões físicas.

“O tempo entre uma partida e outra é muito curto. A equipe se reapresentou logo no domingo pela manhã e optamos pela recuperação dos jogadores, pois o confronto em Votuporanga foi disputado sob um forte calor e, portanto, houve um desgaste grande. Tivemos apenas esta terça-feira para fazer o trabalho de campo. Vou estudar todas as opções que tenho à disposição, inclusive levando o aspecto físico em consideração”, disse o técnico, em entrevista coletiva concedida nesta terça.

Na última partida, o técnico realizou cinco mudanças na equipe, promovendo as entradas do zagueiro Doni, do lateral-esquerdo Rubens Carvalho, do volante Gilson e dos atacantes Fabinho e Bruninho. Como o rendimento de todos foi bom, a tendência é que o time seja mantido. Contudo, Piza deve aguardar até os últimos minutos para definir a escalação.

Batatais vem de derrota para o Audax (Foto: Fanny Victória /Fabiano Cruz / Batatais)
Batatais vem de derrota para o Audax (Foto: Fanny Victória /Fabiano Cruz / Batatais)
MUDANÇA OBRIGATÓRIA
Há quatro rodadas sem vitória, o Batatais, curiosamente apelidado de Fantasma da Mogiana, está assombrado com o fantasma do rebaixamento. Neste cenário, Alexandre Ferreira terá quatro desfalques para o próximo confronto, pois Cléber, Pretinho e Talles estão entregues ao departamento médico.

Após receber o terceiro cartão amarelo, o atacante Euller também desfalca a equipe. Fabinho deve entrar na lateral-esquerda no lugar de Cléber, enquanto Douglas Pote deve ganhar lugar no ataque. Sobre a partida, o técnico espera que seu time esteja mais focado.

"Fizemos um bom jogo contra o Audax, no qual o volume na criação das jogadas foi todo nosso. Mas, precisamos ter mais atenção. Não podemos perder a concentração", analisou o treinador, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
06/03/2018
Horário
20h00
Local
Barão de Serra Negra - Piracicaba (SP)
Árbitro
Rafael Gomes Felix da Silva

Renda
R$ 30.120,00
Assistentes
Patrick André Bardauil e William Trufelli Malaquias

Público
2.347 torcedores
Cartões Amarelos
Batatais: Matheus, Marcão

Gols
XV de Piracicaba: Bruninho 12' 1T
XV de Piracicaba
Samuel Pires;
Oziel (Rafael Rosa), Marcondes, Doni e Rubens Carvalho;
Gilson, André Cunha, Jonathan Costa e Norton (Jobinho);
Bruninho e Everton (Maikon Aquino).

Técnico: Evaristo Piza
Batatais
Wallace;
Bruno Santos, Marcão, Medina e Fabinho;
Felipe Hereda, Matheus Guimarães e Vagner (Romário);
Juninho, Bruno Nascimento e Cortez (Douglas Poti).
Técnico: Alexandre Ferreira
 
 
" />