XV de Piracicaba 2 x 0 Água Santa - Nhô Quim bate lanterna e dorme no G4

O time da casa venceu com gols de Norton e Maikon Aquino e chegou aos 21 pontos na Série A2

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 09 (AFI) – O XV de Piracicaba venceu mais uma partida em casa e dorme na zona de classificação da Série A2 do Campeonato Paulista. Pela 12ª rodada da primeira fase, o time piracicabano recebeu o lanterna Água Santa no Barão da Serra Negra e venceu por 2 a 0 com gols de Norton e Maikon Aquino.

Com a vitória, o time da casa chegou aos 21 pontos e dorme na terceira colocação, mas outros seis jogos ainda completam a rodada entre sábado e segunda-feira, com cinco times que podem alcançar o XV.

O Água Santa, com apenas sete pontos, amarga mais uma rodada na última colocação. O primeiro time fora da zona do rebaixamento é o Osasco Audax, com apenas um ponto a mais, mas essa distância pode aumentar já que os principais adversários na briga pela permanência na divisão ainda entram em campo na rodada.

XV de Piracaba bate lanterna no Barão da Serra Negra e dorme no G4 (Foto: Michel Lambstein)
XV de Piracaba bate lanterna no Barão da Serra Negra e dorme no G4 (Foto: Michel Lambstein)
NHÔ QUIM COMEÇA MELHOR
O XV de Piracicaba foi superior desde o início de pressionou o adversário em busca do gol de abertura do placar. Depois de algumas chances desperdiçadas, aos 17 minutos, Norton balançou as redes. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para o camisa 10, que completou para o fundo do gol.

Mesmo em vantagem no placar, o time da casa seguia criando as melhores chances e só não ampliou ainda na primeira etapa porque o zagueiro Gabriel salvou o Água Santa de forma espetacular. Bruninho arrancou pela esquerda e serviu Norton, mas o defensor se recuperou e bloqueou o chute se atirando em cima da bola quando o goleiro Matheus Nogueira já estava batido.

VITÓRIA GARANTIDA
Na segunda etapa, o XV seguiu melhor mas só ampliou após a entrada de Maikon Aquino, aos 29 minutos. Logo em seu primeiro toque na bola, ele aproveitou cruzamento de André Cunha da direita, se antecipou à defesa adversária e completou para o gol.

Sem poder de reação, o Água Santa não conseguiu encostar no placar e viu os donos da casa administrando a vantagem até o apito final, com posse de bola no campo de ataque, mas sem produzir mais lances de perigo contra o gol.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 13ª rodada da Série A2. O Água Santa recebe o Audax, no Distrital do Inamar, em Diadema, enquanto o XV de Piracicaba enfrenta o Nacional, na Comendador Souza, em São Paulo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
09/03/2018
Horário
21h30
Local
Barão de Serra Negra - Piracicaba (SP)
Árbitro
Leandro Carvalho da Silva

Assistentes
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Enderson Emanoel Turbiani da Silva

Público
2.484 pessoas
Cartões Amarelos
XV de Piracicaba: Gilson
Água Santa: Gabriel

Gols
XV de Piracicaba: Norton 17' 1T, Maikon Aquino 29' 2T
XV de Piracicaba
Samuel Pires;
Oziel, Marcondes, Doni e Rubens Carvalho;
Gilson, André Cunha (Rafael Rosa), Fraga e Norton;
Everton (Maikon Aquino) e Bruninho (Jobinho).
Técnico: Evaristo Piza
Água Santa
Matheus Nogueira;
Tiago Baianinho (Luan Dias), Neguete, Gabriel Limeira, Audálio e Léo Rigo;
Matteus Santos, Derli e Nem;
Roni e Alex Gonçalves.
Técnico: Márcio Ribeiro (interino)
 
 
" />