XV de Piracicaba 1 x 0 Batatais - Nhô Quim vence no aperto e cola no G4

O XV de Piracicaba marcou logo no início do jogo e venceu o Batatais de forma sofrida no Barão da Serra Negra

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 06 (AFI) – XV de Piracicaba e Batatais fizeram jogo agitado no estádio Barão da Serra Negra na noite desta terça-feira, que terminou em vitória do Nhô Quim, pelo placar de 1 a 0. O jogo foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

A vitória mantém o XV de Piracicaba vivo na briga por uma vaga no G4. O clube chega a 18 pontos e vira o dia na sexta colocação. Já o Batatais segue com 11 pontos, na 13ª colocação, e segue ameaçado pelo fantasma da zona de rebaixamento.

PÊNALTI PERDIDO E XV NA FRENTE
O XV de Piracicaba começou o jogo dominando completamente o adversário e não demorou muito para que o Alvinegro saísse na frente no marcador. Aos 12 minutos, Everton pressionou a saída de bola do Batatais, a bola ficou em Bruninho, que dominou e bateu no canto esquerdo do goleiro para fazer o primeiro.

Entretanto, o Nhô Quim recuou após o gol e por muito pouco não sofreu o empate. Aos 20 minutos, Juninho completou cruzamento e quase marcou, mas Samuel estava bem posicionado para defender. Aos 27 minutos, Juninho chegou novamente, mas foi travado por Doni, zagueiro do XV, na hora de marcar.

(Foto: Michel Lambstein)
(Foto: Michel Lambstein)

Aos 32 minutos, Cortez “bagunçou” a zaga do XV, foi para lá e para cá, finalizando com perigo para defesa de Samuel Pires. Mas o XV de Piracicaba teve chance de ampliar aos 36 minutos. André Cunha pegou rebote e driblou o zagueiro com a cabeça, mas teve seu rosto atingido. A arbitragem marcou pênalti. Everton bateu à meia altura e o goleiro defendeu. No rebote, o jogador acertou a rede pelo lado de fora.

CHEGA DE GOL
O Batatais voltou com mais volume de jogo, assim como fez após sofrer o gol, mas faltava qualidade no ataque para os visitantes buscarem o empate. Aos 18 minutos, Bruno Nascimento recebeu cruzamento na área, mas escorregou e perdeu a chance de empatar o duelo.

O Batatais seguiu não conseguindo furar o bloqueio do XV de Piracicaba, que conseguia algumas subidas perigosas ao ataque. Já aos 45 minutos, o Nhô Quimteve grande chance de liquidar o jogo, mas parou no goleiro. Já aos 48 minutos, os mandantes tiveram nova grande chance, mas voltou a parar no goleiro. E ficou nisso, vitória do Nhô Quim por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o XV de Piracicaba voltará a joga em casa, no estádio Barão da Serra Negra, contra o Água Santa, às 21h30 da próxima sexta-feira. Já o Batatais visitará o Sertãozinho no estádio Frederico Dalmazo, às 19h do próximo sábado.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
06/03/2018
Horário
20h00
Local
Barão de Serra Negra - Piracicaba (SP)
Árbitro
Rafael Gomes Felix da Silva

Renda
R$ 30.120,00
Assistentes
Patrick André Bardauil e William Trufelli Malaquias

Público
2.347 torcedores
Cartões Amarelos
Batatais: Matheus, Marcão

Gols
XV de Piracicaba: Bruninho 12' 1T
XV de Piracicaba
Samuel Pires;
Oziel (Rafael Rosa), Marcondes, Doni e Rubens Carvalho;
Gilson, André Cunha, Jonathan Costa e Norton (Jobinho);
Bruninho e Everton (Maikon Aquino).

Técnico: Evaristo Piza
Batatais
Wallace;
Bruno Santos, Marcão, Medina e Fabinho;
Felipe Hereda, Matheus Guimarães e Vagner (Romário);
Juninho, Bruno Nascimento e Cortez (Douglas Poti).
Técnico: Alexandre Ferreira
 
 
" />