Taubaté x Juventus - Quem vencer respira na luta contra a degola!

Os dois times são separados por apenas três pontos na tabela de classificação

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 06 (AFI) - A primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 está chegando ao fim e a briga tanto por vaga na semifinal quanto contra o rebaixamento vai se afunilando. Nesta quarta-feira, Taubaté e Juventus fazem um confronto direto contra o descenso a partir das 20 horas, no Joaquim de Moraes Filho, pela 11ª rodada.

Quem vencer fica um pouco mais aliviado na briga contra o rebaixamento. Sem perder há dois jogos, o Taubaté tem 12 pontos e está na zona intermediária da tabela. Uma vitória também mantém o Burro da Central com (poucas) chances de classificação.

A situação do Juventus é um pouco mais delicada, pois tem três pontos a menos que o Taubaté e vem de derrota no clássico diante do Nacional, por 1 a 0, na Javari. Antes desse tropeço, o Moleque Travesso tinha duas vitórias seguidas, contra Água Santa e Internacional.

BAIXA NA ZAGA
Ainda sonhando com a classificação, o Taubaté vai colocar em campo o que tem de melhor à disposição para o duelo frente ao Juventus. O técnico Marcelo Martelotte não poderá contar com o zagueiro Diogo Borges, expulso no empate diante da Portuguesa por 1 a 1. Raniele deve ser escalado no setor.

Taubaté vai em busca da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento na Série A2 (Foto: Rogério Marques/EC Taubaté)
Taubaté vai em busca da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento na Série A2 (Foto: Rogério Marques/EC Taubaté)

Essa não deve ser a única mudança do treinador. Paulo Vitor treinou entre os titulares e deve assumir a lateral esquerda na vaga de Bruno Ré, suspenso. Já Natan, que cumpriu suspensão automática contra a Lusa, pode retomar seu posto entre os titulares. Ele briga por posição com Gustavinho.

“É um jogo difícil. O Juventus encontra-se em uma situação incômoda, mas merece respeito. É um time de muita tradição e não aceitará a derrota tão fácil. Precisamos de muita concentração para conquistarmos uma vitória, que pode nos colocar na briga pela classificação”, disse o treinador.

MESMA FORMAÇÃO
Apesar da derrota no clássico para o Nacional, no último final de semana, o técnico Alex Alves parece ter gostado do que viu e não deve realizar mudanças no time considerado titular. Pelo menos foi o que indicou o comandante grená no último treinamento antes da delegação embarcar para o Vale do Paraíba.

"Poderíamos ter saído com um resultado melhor no jogo contra o Nacional. Infelizmente não foi o caso, mas não podemos deixar de trabalhar. Quarta-feira já temos mais uma partida difícil e vamos dar o nosso melhor para conseguir a vitória", afirmou Alex Alves.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
07/03/2018
Horário
20h00
Local
Joaquim de Moraes Filho - Taubaté (SP)
Árbitro
Salim Fende Chavez

Renda
R$ 28.125,57
Assistentes
Eduardo Vequi Marciano e Ricardo Pavanelli Lanutto

Público
1.168 torcedores
Cartões Amarelos
Taubaté: Erik, Donato
Juventus: Nata, Carlinhos

Cartões Vermelhos
Juventus: Rafael Franco
Gols
Taubaté: Wellington Melo 17' 2T
Taubaté
Fabio;
Jean (Erik), Raniele, Donato e Paulo Vitor;
Elivelton (Rodrigo Monteiro), Willian Favoni e Kleiton Domingues (Rodrigo Neves);
Wellington Melo, Natan e Flavio Carioca.
Técnico: Marcelo Martelotte.
Juventus
André Dias;
Léo Cunha, Carlinhos, Sérgio Rafael e Rafael Bueno;
Janderson, Nata, Rosinei (Deivide) e Joao Vitor (Cesinha);
Jean Carlos e Denner (Baroni).
Técnico: Alex Alves.
 
 
" />