Taubaté 1 x 0 Juventus - Burro afunda o Moleque e segue sonhando em chegar no G4

O time da casa se livra do perigo de queda e liga o sinal de alerta, de novo, em cima da equipe visitante

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 07 (AFI) - O Taubaté bateu o Juventus na noite desta quarta-feira, no estádio Joaquinzão. Pela 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, o Burro da Central conquistou três pontos após vencer por 1 a 0, com gol do atacante Wellington Melo.

Com o resultado, o Taubaté subiu para a oitava colocação, com 15 pontos, ainda sonhando com uma possibilidade de entrar no G4. O Juventus, por sua vez, segue com nove, com o sinal de alerta ligado na luta contra o rebaixamento

TUDO IGUAL!
A primeira etapa começou com o Taubaté em cima, dominando o campo de ataque e criando as melhores chances. O time chegava principalmente pelas pontas, e levou muito perigo com dois fortes chutes do lateral Paulo Vitor, que passaram perto do gol.

A pressão Alviazul aumentava, e o Burro ia gerando oportunidades, mesmo embaixo de muita chuva. Wellington recebeu bola dentro da área mas bateu por cima, e André Dias apareceu bem quando Willian Favoni cobrou escanteio.

O Juventus chegou poucas vezes, mas obrigou o goleiro Fabio a trabalhar duas vezes. Na reta final, o time da capital ainda teve o lateral Rafael expulso.

Taubaté derrota o Juventus no Joaquinzão - Rogério Marques / EC Taubaté
Taubaté derrota o Juventus no Joaquinzão

MARCOU!
Com um a mais em campo, o Alviazul foi para ao ataque disposto a garantir a vitória. E foi aos 17 minutos que o Burro ficou em vantagem: após finalização de Erik, atacante Wellington Melo pegou o rebote do goleiro, cortou para o meio e bateu consciente para marcar.

O gol ainda animou o Burro, que seguiu dominando a partida. Em duas por pouco o segundo gol não veio, em jogadas que Guarú e Natan entraram driblando dentro da área.

O Juventus mal ameaçou Fabio na segunda etapa, e quem esteve mais perto de marcar foi o Taubaté, em finalizações de Rodrigo Soares, Flávio Carioca e Willian Favoni. No fim, o placar terminou mesmo 1 a 0 para o Alviazul.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Taubaté enfrenta o São Bernardo no sábado, às 15h, no Estádio Joaquinzão. No domingo, às 10h,o Juventus recebe o Guarani na Rua Javari, na capital paulista.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
07/03/2018
Horário
20h00
Local
Joaquim de Moraes Filho - Taubaté (SP)
Árbitro
Salim Fende Chavez

Renda
R$ 28.125,57
Assistentes
Eduardo Vequi Marciano e Ricardo Pavanelli Lanutto

Público
1.168 torcedores
Cartões Amarelos
Taubaté: Erik, Donato
Juventus: Nata, Carlinhos

Cartões Vermelhos
Juventus: Rafael Franco
Gols
Taubaté: Wellington Melo 17' 2T
Taubaté
Fabio;
Jean (Erik), Raniele, Donato e Paulo Vitor;
Elivelton (Rodrigo Monteiro), Willian Favoni e Kleiton Domingues (Rodrigo Neves);
Wellington Melo, Natan e Flavio Carioca.
Técnico: Marcelo Martelotte.
Juventus
André Dias;
Léo Cunha, Carlinhos, Sérgio Rafael e Rafael Bueno;
Janderson, Nata, Rosinei (Deivide) e Joao Vitor (Cesinha);
Jean Carlos e Denner (Baroni).
Técnico: Alex Alves.
 
 
" />