Sertãozinho 1 x 1 Portuguesa - Touro leva gol no finalzinho e fica fora da semifinal

Fernando Martinelli, em cobrança perfeita de falta, foi o carrasco do Touro ao marcar aos 45 minutos da etapa final

por Oscar Silva

Sertãozinho, SP, 24 (AFI) - Com um gol sofrido aos 45 minutos da etapa fina, o Sertãozinho está fora das semifinais do Campeonato Paulista Série A2. Jogando na tarde deste sábado, no Fredericão, apenas empatou com a Portuguesa por 1 a 1. Para o Touro, assinalou Pedro Oldoni, enquanto que Fernandinho deixou tudo igual.

Com o resultado, o time Grená está fora da semifinal terminando a competição na sexta colocação com 25 pontos ganhos. Já a Lusa encerrou a sua participação na competição na 12ª posição com dezesseis pontos. Guarani, São Bernardo, Oeste e XV de Piracicaba vão em busca das duas vagas para a elite do futebol paulista na próxima temporada. Já o Batatais e Osasco Audax foram rebaixados para a Série A3.

EM BRANCO

Assim que o árbitro apitou o início do embate Sertãozinho e Portuguesa, a Lusa logo aos dois minutos quase inaugurou o marcador. Na entrada da área, Pereira arriscou na cobrança de falta e a bola acertou a travessão.

O número um do Touro dos Canavias, só ficou olhando a bola sair num verdadeiro perigo. Melhor na partida, sete minutos depois outra vez o meia Pereira levou perigo a meta grená.

O time da casa chegou com perigo ao gol da Lusa, aos dezoito minutos com Mauro, que aproveitou cruzamento de Cury, metendo a cabeça. A bola tinha direção do gol, mas Leandro bem colocado fez a defesa mandando a bola para escanteio.

Somente aos trinta e oito minutos, o Touro voltou a ameaçar a meta lusitana. Ramon, na entrada da área acertou um tirambaço e a bola passou rente ao travessão. Já nos acréscimos, o time comandado pelo técnico Serrão tinha tudo para abrir a contagem no placar, mas no descuído do atacante Mauro que dormiu na jogada, a defesa da Portuguesa conseguiu aliviar o lance. O placar em branco foi considerado justo.

FORA DA SEMIFINAL

Na volta para a segunda etapa o Touro voltou com duas alterações em busca do primeiro gol. Sairam, Leleco e Mauro, para as entradas de Nandinho e Pedro Oldoni. Aos quatro minutos, Oldoni arriscou dentro da pequena área e a bola tirou tinta da trave rasteiro pelo setor esquerdo.

Quatro minutos após, quem perdeu cara a cara foi a Lusa. Pereira, sozinho e livre da marcação cabeceou pra fora. Aos 14, o zagueiro Alemão resolveu arriscar na entrada da área e pouco não fez para o time grená. A bola tirou tinta da trave pelo alto. Leandro, tirou a bola com os olhos.

Aos 21 minutos, no contra-ataque a Portuguesa quase tirou o placar do zero. João Guilherme, simplesmente fez um grande defesa no toque preciso de Thiago.

Três minutos depois, para a alegria da torcida do Touro, Pedro Oldoni, cobrando pênalti finalmente inaugurou o marcador. Bola num canto, goleiro no outro, 1 a 0. O lance da penalidade aconteceu no toque de mão do zagueiro da Lusa.

Quando tudo indicava a vitória do Touro, aos 45 minutos, os visitantes deixou tudo igual com Fernandinho, na cobrança perfeita de falta. Final, 1 a 1.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
15ª rodada
Data
24/03/2018
Horário
15h00
Local
Frederico Dalmaso - Sertãozinho (SP)
Árbitro
Vinicius Furlan

Renda
R$ 22.040,00
Assistentes
Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Público
2.964 pagantes
Cartões Amarelos
Sertãozinho: Michel Cury, Marcinho, Alê, Mauro
Portuguesa: Cesinha

Gols
Sertãozinho: Pedro Oldoni 24' 2T
Portuguesa: Fernandinho 45' 2T
Sertãozinho
João Guilherme;
Lucas Mendes, Júnior Lopes, Alemão e Pedro Rosa (Gil Mineiro);
Alê, Michel Cury, Marcinho e Ramon (Pedro Oldoni);
Mauro e Leleco (Nandinho).
Técnico: José Carlos Serrão
Portuguesa
Leandro;
Carlinhos, Gabriel Santos, Marcos Vinícius e César;
Jonatas Paulista, Vinicius Martins (Rodrigo), Vinicius Barba e Pereira (Thiago);
Raul e Cesinha (Fernandinho)
Técnico: Alan Aal
 
 
" />