Rio Claro 3 x 1 Inter de Limeira - Galo Azul vence de virada e segue sonhando

Por outro lado, o Leão chega a quatro derrotas consecutivas no estadual e fica cada vez mais longe do G4

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 10 (AFI) - O Rio Claro sofreu mas conseguiu embalar a segunda vitória seguida para seguir na briga pelo G4 do Campeonato Paulista da Série A2. No início da noite desse sábado, em partida válida pela 12ª rodada da primeira fase, o Galo Azul recebeu e venceu a Inter de Limeira, pelo placar de 3 a 1, de virada, no Estádio Augusto Schimidt. Por outro lado, o Leão chega a quatro derrotas consecutivas no estadual e fica cada vez mais longe da classificação.

Com os três pontos ganhos, o Rio Claro ganhou quatro colocações e agora está em sexto, com 19 - dois pontos atrás do Nacional, que está na quarta colocação e é o primeiro time dentro do G4. Já a Inter de Limeira, segue na parte intermediária da tabela. Com 14 pontos, o Leão está na 11ª posição mas apesar disso, não tem mais chances de rebaixamento.

A partida foi acompanhando pela Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Educadora de Limeira.

Rio Claro vence Inter de Limeira, de virada, pela 12ª rodada do Paulista A2
Rio Claro vence Inter de Limeira, de virada, pela 12ª rodada do Paulista A2

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Inter de Limeira começou a partida ditando o ritmo do jogo, mas encontrava o Rio Claro bem postado, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém foi o Leão que conseguiu fazer o primeiro gol do jogo. Logo aos sete minutos, Vinicius Pedalada cobrou lateral na área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Tom, que de voleio, mandou a bola para o fundo das redes.

A partir daí, o Rio Claro se lançou ao ataque e a partida ficou equilibrada no meio-campo. Em um desses lances de ataque do time da casa, aos 26 minutos, após uma triangulação rápida, Franco bateu cruzado da entrada da área mas a bola acabou explodindo na trave.

Depois de tanto tentar, enfim o Galo Azul chegou ao empate. Aos 33, Kadu Barone encontrou Franco, que cruzou na área para Vitor Sapo que escorou e deixou tudo igual no placar. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
Após intervalo, o segundo tempo começou movimentado com as duas equipes buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Porém o primeiro lance de perigo real demorou para acontecer. Aos 17, Franco pegou a sobra de um cruzamento mas mesmo de frente para o gol acabou chutando por cima, perdendo uma grande chance de virar o placar para o Rio Claro. Assustado, a Inter de Limeira tentava responder, mas pouco assustava o goleiro adversário.

Depois disso, a partida seguiu da mesma forma com os dois times se lançando ao ataque em busca do desempate. Tanto que em dois minutos, o Rio Claro criou duas boas chances. Aos 26, Lucas Douglas recebeu um bom lançamento e conseguiu ganhar do zagueiro, mas foi travado quando foi chutar. No lance seguinte, Acácio cobrou escanteio com categoria e por muito pouco não fez o segundo gol dos donos da casa.

Porém nos minutos finais, os donos da casa enfim conseguiram chegar a virada, depois de muitas tentativas. Aos 38, Mandacaru pegou a sobra de uma cobrança de falta e só escorou para o fundo das redes. O terceiro gol veio aos 48, quando Kadu Barone tabelou com Victor Sapo, se livrou do defensor e soltou o pé, sem chances para o goleiro Moisés. Depois disso não houve tempo para mais nada e o Rio Claro venceu o jogo por 3 a 1, de virada.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. No sábado, o Rio Claro viaja até o ABC Paulista para enfrentar o São Bernardo FC, no Estádio Primeiro de Maio, às 15h. Um pouco mais tarde, às 17h, a Inter de Limeira recebe o Taubaté, no Estádio Major Levy Sobrinho.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
10/03/2018
Horário
18h00
Local
Doutor Augusto Schmidt - Rio Claro (SP)
Árbitro
Márcio Henrique de Gois

Renda
R$ 11.030,00
Assistentes
Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Risser Jarussi Corrêa

Público
522 pagantes
Cartões Amarelos
Rio Claro: Victor Sapo, Matheus Salustiano, Acleisson
Internacional: Nikão , Teco

Gols
Rio Claro: Victor Sapo 33' 1T, Mandacaru 38' 2T, Kadu Barone 48' 2T
Internacional: Tom 7' 1T
Rio Claro
Dheimison;
Franco, Luanderson, Matheus Salustiano e Acácio;
Marcelo Godrin (Tsunami), Acleisson, Rafael Tavares (Vitor Mandacaru) e Lucas Douglas (Rafael Sayão);
Kadu Barone e Victor Sapo.
Técnico: Leandro Sena
Internacional
Moisés;
Vinicius Pedalada (Mizael), Balardin, Nikão e Malcoon;
Marquinhos, Wesley, Zé Mateus (Teco) e Moisés (Vitinho);
Éder Paulista e Tom.
Técnico: João Vallim
 
 
" />