Portuguesa 0 x 0 Juventus - Empate complica os dois contra a degola

As duas equipes brigam pela permanência na Série A2 do Campeonato Paulsta e seguem perto da zona do rebaixamento

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 18 (AFI) – Brigando contra o rebaixamento na Série A2 do Campeonato Paulista, Portuguesa e Juventus fizeram um clássico sem graça pela 13ª rodada. O 120º confronto entre os dois tradicionais clubes paulistanos terminou sem gols e complicou os dois na disputa pela permanência na divisão.

Com 12 pontos, a Portuguesa ocupa a 12ª colocação, com dois pontos a mais do que o próprio Juventus, que está em 13º. Logo abaixo da dupla paulistana está o Osasco Audax, também com, dez pontos. A zona de rebaixamento é formada por Batatais, com nove pontos, e Água Santa, com oito.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
A Portuguesa já levou perigo no primeiro lance de ataque, aos cinco minutos. Carlinhos cruzou da direita e Pereira se atirou para completar de cabeça, acertando o travessão.

No entanto, o jogo logo caiu de ritmo e o Juventus conseguiu conter a pressão adversária, esfriando a partida e controlando as ações com posse de bola e muita marcação.

A Portuguesa ainda era mais perigosa, mas não conseguia penetrar a defesa juventina para finalizar. Sem maiores lances de perigo, o primeiro tempo terminou mesmo em empate sem gols.

TUDO IGUAL ATÉ O FIM
Na segunda etapa, o que se viu foi uma repetição da primeira metade do jogo. A Portuguesa era mais presente no campo de ataque, mas não tinha criatividade e mostrava muita dificuldade para arquitetar jogadas de perigo.

Fechado, o Juventus parecia satisfeito com o empate e não acelerava a partida, abrindo mão até mesmo de alguns lances em que poderia ter puxado contra-ataques.

Com poucos lances agudos, o resultado do jogo não poderia ter sido outro se não o empate sem gols, que persistiu até o apito final e foi ruim para os dois times na briga contra o rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, para a 14ª rodada da Série A2. A Portuguesa recebe o Guarani, no Canindé, enquanto o Juventus vai ao Tenente Carriço, em Penápolis, enfrentar o Penapolense.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
13ª rodada
Data
18/03/2018
Horário
10h00
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Assistentes
Daniel Luis Marques e Risser Jarussi Corrêa

Portuguesa
João Lopes;
Carlinhos, Gabriel Santos, Marcos Vinícius e Cesar;
Jonatas Paulista, Vinicius Martins e Vinicius Barba;
Raul, Pereira e Cesinha (Luiz Thiago)
Técnico: Alan All
Juventus
André Dias;
Douglas, Carlinhos, Sérgio Raphael e Baroni;
Janderson, João Vitor, Robson, Rosinei e Cesinha;
Jean Carlos.
Técnico: Alex Alves
 
 
" />