Audax 1 x 2 Oeste - Rubrão dá um chega pra lá na crise e cola no G4 da A2

Depois de cinco partidas, equipe de Barueri volta a vencer e vai aos 18 pontos no Estadual

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 06 (AFI) - Depois de cinco partidas, sendo três derrotas e dois empates, o Oeste voltou a vencer no Campeonato Paulista da Série A2. Na noite desta terça-feira, jogando no estádio José Libertatti, em Osasco, o Rubrão derrotou o Audax, pela 11ª rodada, por 2 a 1, e colou no G4 do Estadual. Os visitantes fizeram com Lídio e Marcinho, enquanto Léo Rocha descontou.

Com mais três pontos, o Oeste chegou aos 18, pulando para a quinta colocação, ainda que de maneira temporária. Guarani, Sertãozinho e Penapolense fecham o G4 com 19 pontos, três a menos do que o líder São Bernardo.

O Osasco Audax, por outro lado, segue na 14ª e antepenúltima colocação com oito pontos. Entretanto, para não entrar no Z2, terá que torcer contra a Portuguesa, equipe paulistana que pega o Rio Claro e tem a mesma pontuação. O lanterna é o Água Santa, que tem sete pontos e já perdeu do Votuporanguense na rodada.

Audax 0 x 1 Oeste - Rubrão dá um chega pra lá na crise e cola no G4 da A2 (Foto: Reprodução / FPF TV)
Audax 0 x 1 Oeste - Rubrão dá um chega pra lá na crise e cola no G4 da A2 (Foto: Reprodução / FPF TV)

PRESSÃO DO RUBRÃO
Os dois times demoraram para chegar com relativo perigo ao ataque. Entretanto, quando se lançou para frente, o Oeste pressionou e foi bastante perigoso. O primeiro lance surgiu aos dez minutos: o atacante Robert apareceu como zagueiro e afastou chute do Rubrão. Aos 18, Bruno Lopes aproveitou trapalhada da zaga mandante, avançou com a bola e, de dentro da pequena área, finalizou. Entretanto, jogou pela rede do lado de fora.

Aos 21, nova chegada visitante: após cruzamento da esquerda, Lídio cabeceou, mas o Audax tirou. Aos 29, Marcinho pegou da entrada da área, a bola desviou na zaga, e o Oeste ganhou escanteio. Após o corner, os visitantes abriram o placar com Lídio, que, de pé direito, aproveitou o rebote para fazer 1 a 0.

Os visitantes seguiram na pressão. Aos 39, Daniel recebeu a bola no contra-ataque, caminhou e bateu com estilo. Porém, a pelota saiu por cima, próximo ao lado esquerdo do travessão. A primeira chegada com certo perigo do Osasco Audax foi apenas aos 42: Léo Bahia avançou pela ponta esquerda e bateu cruzado. A bola, porém, passou longe, saindo em tiro de meta.

TENTOU...
Os donos da casa, necessitando pontuar, trocaram Kallyl por Leo Rocha e partiram pra cima no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Thiago Silvy aproveitou bate-rebate após falta cobrada do lado esquerdo da intermediária ofensiva e quase empatou: de cabeça, obrigou William Menezes a fazer excelente defesa.

Pouco depois, o GOA quase fez o primeiro. Com muita tranquilidade e competência, trocou passes de pé em pé desde a defesa até que a bola chegasse a Anderson. Ele entrou pelo lado direito da área e bateu cruzado. O chute saiu firme, obrigando o arqueiro visitante a fazer mais uma bela intervenção.

Depois desse lance, a partida deu uma esmorecida. Nova oportunidade para o Audax somente aos 20. Brunno Lima avançou com a bola e arrematou de fora da área. A pelota saiu pelo alto, em tiro de meta. Até o final do confronto, os donos da casa tentaram de tudo: de fora da área, de falta e até na base do chuveirinho.

No contra-ataque, já nos acréscimos, Marcinho fez 2 a 0 ao bater de fora da área. No lance seguinte, Léo Rocha recebeu na entrada da pequena área e descontou. O 2 a 1 foi final.

PRÓXIMOS JOGOS
O Oeste, já na sexta-feira, recebe o Votuporanguense, às 19h15, na Arena Barueri. No dia seguinte, às 17h, o Audax atua mais uma vez em casa. Dessa vez, pega o Nacional.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
06/03/2018
Horário
20h00
Local
Municipal Prefeito José Liberatti - Osasco (SP)
Árbitro
Leandro Carvalho da Silva

Renda
R$ 2.905,00
Assistentes
Luis Felipe Prado Silva e Bruno Silva de Jesus

Público
437 pagantes
Cartões Amarelos
Osasco Audax: Anderson, Romário , Brunno Lima, Leo Bahia
Oeste: Péricles , William Menezes

Gols
Osasco Audax: Leo Rocha 47' 2T
Oeste: Lídio 30' 1T, Marcinho 46' 2T
Osasco Audax
Jefferson Paulino;
Anderson, Brunno Lima, Romário e Leo Bahia;
Marquinhos, Douglas Vargas, Kallyl (Leo Rocha) e Denilson;
Robert (Gilcimar) e Thiago Silvy (Renatinho).
Técnico: Max Sandro
Oeste
William Menezes;
William Cordeiro, Joilson, André Vinícius e Conrado;
Lídio, Péricles (Glaucio) e Marcinho;
Daniel (Rapha Luz), Henrique e Bruno Lopes (Nicolas Careca).
Técnico: Roberto Cavalo
 
 
" />