Oeste 1 x 3 Votuporanguense - Mas que vacilo, ein Rubrão!

O time comandado por Roberto Cavalo perdeu a chance de entrar no G4 nesta sexta-feira

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 09 (AFI) - O Oeste perdeu uma chance incrível para dormir a noite desta sexta-feira entre os quatro melhores do Campeonato Paulista da Série A2. Mesmo saindo na frente do placar, o Rubrão vacilou demais e perdeu de virada para o Votuporanguense, por 3 a 1, em plena Arena Barueri, na abertura da 12ª rodada. Além disso, o resultado coloca mais um time na briga pelo G4.

A derrota manteve o Oeste nos 18 pontos, mesma pontuação do Votuporanguense, que ainda sonha com uma vaga na semifinal. O Rubrão está na frente por causa do saldo de gols (5 contra -2). Restam apenas mais três jogos para o fim da primeira fase.

O JOGO

Como já era esperado, o Oeste começou a partida pressionando o Votuporanguense, que tinha como objetivo se defender para sair no contra-ataque. A tática, porém, durou apenas até os 18 minutos. Após boa troca de passes, Lídio deixou Bruno Lopes na cara do gol. O atacante dominou e finalizou no cantinho do goleiro. Na frente do placar, o Rubrão recuou demais e chamou o Votuporanguense para cima.

O Votuporanguense entrou na briga por uma vaga na semifinal ao vencer o Oeste nesta sexta-feira
O Votuporanguense entrou na briga por uma vaga na semifinal ao vencer o Oeste nesta sexta-feira
Jairo exigiu grande defesa de William Menezes em chute de fora da área. Mas a pressão surtiu efeito aos 37 minutos. Cleidson recebeu de Alvinho e finalizou rasteiro. A bola desviou em Joilson e saiu do alcance do goleiro rubronegro, que ainda tentou voltar para fazer a defesa. E a virada quase veio nos minutos finais. Ricardinho soltou a bomba e William Menezes defendeu.

O Oeste voltou do intervalo querendo pressionar o adversário, mas levou um balde de água fria logo aos cinco minutos. Após boa jogada pelo lado direito, João Marcos invadiu a área e bateu forte. A bola mais uma vez desviou na zaga rubronegra - dessa vez em Daniel Gigante - e entrou. Quase que o Rubrão empatou aos 14.

A defesa do Votuporanguense saiu jogando errado e Glaucio finalizou na saída do goleiro, mas o chute saiu fraco e deu tempo para Paulo Henrique salvar quase em cima da linha. Na sequência, Marcinho recebeu na cara de Paulo Roberto e finalizou rasteiro. A bola bateu na perna do camisa 1 e saiu pela linha de fundo.

Quando o Oeste pressionava em busca do empate, o Votuporanguense ampliou aos 24. Ricardinho cobrou escanteio, Jorge Miguel cabeceou e William Menezes rebateu nos pés de Paulo Henrique, que apenas completou. Os donos da casa desanimaram e quase sofreram o quarto em chute de fora da área do meia João Marcos.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no sábado da semana que vem, pela 13ª rodada. O Oeste encara o Batatais, às 16 horas, no Osvaldo Scatena, em Batatais, enquanto o Votuporanguense recebe o Sertãozinho, às 15 horas, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
09/03/2018
Horário
19h15
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
Rafael Gomes Felix da Silva

Renda
R$ 4.060,00
Assistentes
Mauro André de Freitas e Patrick André Bardauil

Público
808 pagantes
Cartões Amarelos
Oeste: Lídio
Votuporanguense: Jairo, Robinho

Gols
Oeste: Bruno Lopes 18' 1T
Votuporanguense: Cleidson 37' 1T, João Marcos 4' 2T, Paulo Henrique 24' 2T
Oeste
William Menezes;
William Cordeiro, Joilson (Daniel Gigante), André Vinícius e Conrado;
Lídio (Glaucio), Betinho e Marcinho;
Daniel Farias, Henrique e Bruno Lopes.
Técnico: Roberto Cavalo
Votuporanguense
Paulo Roberto;
Douglas, Paulo Henrique, Jorge Miguel e Cleídson;
Jairo (Daniel), Ricardinho, Elvinho (Tremonti) e Nathan (Robinho);
João Marcos e Fio
Técnico: Rafael Guanaes
 
 
" />