Portuguesa x Juventus - No clássico dos imigrantes, ambos os times querem fugir do Z2

A partida válida pela 13ª rodada da primeira fase do estadual está marcada para esse domingo, às 10h no Estádio do Canindé

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 16 (AFI) - Após vencer a Penapolense na última partida pelo placar de 3 a 2 em um duelo bastante duro, a Portuguesa tenta embalar mais um bom resultado para fugir de vez de perto da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A2. Nesse domingo, em partida válida pela 13ª rodada da primeira fase do estadual, a Lusa encara o Juventus, no Clássico dos Imigrantes, às 10h no Estádio do Canindé. Assim como o time adversário, o Moleque Travesso está focado em sair de perto do Z2 e seguir subindo na tabela.

Com 11 pontos ganhos, a Portuguesa aparece na 12ª colocação. Em 12 jogos são apenas duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Já o Juventus, vem logo atrás, em 13ª com nove pontos - mesmo número do Audax (que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento) mas fica na frente por conta dos critérios de desempate.

Alex Alves conversa com jogadores em busca da reabilitação do Juventus (Foto: Marcelo Germano/Juventus)
Alex Alves conversa com jogadores em busca da reabilitação do Juventus (Foto: Marcelo Germano/Juventus)
LUSA VIVE UM MOMENTO CONTURBADO MAS PRECISA VENCER
Sem nenhum desfalque por suspensão, o técnico Alan Aal deve manter o mesmo time titular da Portuguesa que foi a campo contra o Penapolense. Existe, no entanto, uma possibilidade de mudança no ataque. O estreante Luiz Thiago entrou no segundo tempo contra o time de Penápolis e contribuiu com um gol e uma assistência na vitória por 3 a 2. A boa atuação pode render uma vaga no time titular, no lugar de Cesinha.

Mesmo com a vitória na última rodada, o técnico ressaltou a importância das últimas três partidas para fugir do rebaixamento. “Ao mesmo tempo, temos que saber que foi um passo dado apenas. Faltam três decisões, e temos que manter a mesma concentração e o mesmo foco”, disse o técnico em entrevista ao Site da Federação Paulista de Futebol.

MOLEQUE TRAVESSO SÓ PENSA EM VENCER
Focado na partida diante da Portuguesa, técnico Alex Alves voltou a cobrar intensamente os treinos de finalização, visando um melhor aproveitamento os próximos duelos do Juventus no estadual. A ausência de gols tem incomodado a equipe.

“O jogo contra a Portuguesa deve ser encarado de maneira diferente. Não podemos perder chances para marcar. Os jogadores precisam dar o melhor e aproveitar as oportunidades. Vamos trabalhar duro essa semana e pensar no resultado positivo”, disse Alex Alves.

O lateral Douglas assustou a comissão no treino dessa sexta-feira, ao sentir o tornozelo. Mas após as atividades, o atleta não aparentou lesão e deve jogar no domingo. O único desfalque da equipe confirmado é o meia Nata. O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e desfalca o Moleque Travesso.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
13ª rodada
Data
18/03/2018
Horário
10h00
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Assistentes
Daniel Luis Marques e Risser Jarussi Corrêa

Portuguesa
João Lopes;
Carlinhos, Gabriel Santos, Marcos Vinícius e Cesar;
Jonatas Paulista, Vinicius Martins e Vinicius Barba;
Raul, Pereira e Cesinha (Luiz Thiago)
Técnico: Alan All
Juventus
André Dias;
Douglas, Carlinhos, Sérgio Raphael e Baroni;
Janderson, João Vitor, Robson, Rosinei e Cesinha;
Jean Carlos.
Técnico: Alex Alves